Orkut completou 5 anos de existência!

21
38

Orkut  5 anos
Orkut, a rede social de propriedade do Google, celebrou ontem 5 anos de existência

Criada em 2004 por Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google, a rede social ganhou fama e grande referência em países como Brasil e Índia, além de ajudar indiretamente na inclusão digital e social de ambos os países. Com ferramentas simples, o Orkut oferece a possibilidade que qualquer pessoa na internet possa criar novas amizades e maximizar sua rede de relacionamentos.


A história do Orkut a gente já conhece… e você, lembra de algum momento inesquecível que ocorreu no Orkut nesses últimos 5 anos? Não deixe de contar nos comentários! :)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT-Mobile Android G2 revelado?
Próximo artigoDoodle: Ano Novo Chinês
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

21 COMENTÁRIOS

  1. Encontrei muitos amigos que não via faz tempo, fora que conheci muita gente nesses 5 anos além de usar constantemente como forum para diversos assuntos xD

  2. É completou 5 anos e trouxe também a vasta variedade de problemas.
    kkkk
    Já ontem notei que os scraps estão “sumindo”. Inclusive se um perfil manda scraps, alguns dos que ele mandou somem. O engraçado é que não muda a contagem. E outra coisa, as vezes chegam os avisos de recebimento de scraps (com um preview deles) mas ao abrir a página de recados eles não estão lá. Demoram até 10 minutos para aparecerem.
    Alguma noticia sobre esse fato?

  3. Eu lembro como fosse hoje! Conhecii minha namorada pelo Orkut. Nós até terminamos, mas depois o Orkut nos uniu… Nooossa, que bom né?! Acho que mesmo assim, ele nunca vai deixar de ser beta’ :)

  4. O Orkut é um caso de paixão nacional mesmo. Como disse Witaro, muitos brasileiros são viciados em na rede social que, por ser fácil, amigável, foi adotada por muito gente, de todas as classes. Eu não curto muito, de verdade, mas não posso negar que foi através do Orkut que descobri que minha família era maior do que eu imaginava, que reencontrei amizades da adolescência e até já realizei trabalhos da faculdade com meus alunos. Acredito que as comunidades no Orkut vão acabar e essa ausência vai reconfigurar a rede, redirecionando-a a outros caminhos.

  5. O orkut já foi bom, mas atualmente está péssimo, não pelos serviços(tem melhores no mercado mas o orkut funciona bem), mas pelas pessoas. Propagandas chegam a você de tudo quanto é maneira, a função de Mensagens não serve mais porque a maioria do que vem é propaganda pornográfica. Está cheio de links pra vírus, e todas essas coisas.

    A única coisa que salva são as comunidades, ainda tem umas que são moderadas e dá pra usar sem ficar vendo spam.

  6. Não fosse o Brasil e a Índia o orkut já teria ido pro saco há muito tempo (ou iria agora na crise). É um caso curioso, pois me parece ser mantido para prevenir uma grande decepção coletiva com sua imagem em dois países de grande potencial técnico e comercial. Acho que os principais problemas de hoje são:
    – Falta de integração com outros serviços do Google
    – Scraps substituindo e-mails (o que não é exatamente culpa do Google). Até para receber spams…
    – Os fóruns possuem péssimo design de interação e organização da informação.
    – A falta de precisão da busca (Casa de Ferreiro…)

  7. O Orkut já possuiu as suas celebridades tb, quem lembra da katilce, por exemplo, aquela mina do show do u2?

  8. O Orkut é bem legal, tem contribuído para manter seres humanos unidos. Ele provou que essa história de 6 graus de separação realmente existe. E que é possível lançar mão de recursos tecnológicos para diminuir essa separação. Porém, acho que com toda essa vigilância para garantir o direito de TER de algumas pessoas, ainda estamos longe de poder exercer nossa real identidade no mundo digital. Espero que o Google continue a seguir seu lema inicial…para o bem de todos nós!

    Orkut, Parabéns pelos 5 anos!!!

  9. No inicio o Orkut era fantastico! passava horas e horas em seu universo!

    Hoje já não vejo mais graça alguma!

  10. Fui um dos primeiros usuários do Orkut. Já tive vontade de sair dele, já achei coisa de adolescente desocupado, já achei uma exposição desnecessária e inútil… Depois reencontrei velhos amigos e colegas de infância. Conheci uma menina em uma discussão acalorada em uma comunidade (e hoje ela é minha esposa). Mudei de cidade e através do Orkut fiz novos amigos. Conquistei até um emprego conversando em tópicos profissionais com gente realmente séria.

    Hoje, considero um “mal necessário”. Falem bem, ou falem mal, todo mundo está lá! Miguxos e caretas, convivendo no sistema mais democrático que o internauta brasileiro conhece!

  11. Renê, o orkut está com um BUG na criação de perfis novos, quando vc cria um… e depois faz um login eles pedem pra fazer outro. fazendo assim um mesmo e-mail ter vários perfis.

    o que devo fazer??

    me ajude

  12. Não tenho palavras para descrever a felicidade de ter orkut.Atraves dele conseguir reencontrar amigas de infância.
    Orkut é tudo de bom e me traz felicidade.
    Pena que tem pessoas que não pensam desta maneira.
    Parabéns pelos 5 aninhos!

  13. Toda ferramenta Beta tem seus erros, mas nao tenho muita reclamação a fazer do orkut. Ferramenta que me trouxe muita alegria ao reencontrar uma prima que nao havia a(Nove)anos mais ou menos!Sem contar os amigos de infância… Mais reencontrar minha prima Ciça nao tem preço!

    Parabéns Orkut pelo seus 5 anos

Comente!