Google Web Drive: o aguardado Gdrive pode ser lançado!

11
31

google1

Como reportou Tony Ruscoe, editor do Google Blogoscoped, uma estranha opção visualizada no Picasa para Mac pode ter revelado um possível novo serviço do Google. Embora não exista nenhuma informação a respeito, muitos acreditam que “Web Drive” seja possivelmente o nome oficial do aguardado Gdrive, produto-conceito que permitirá hospedar e compartilhar qualquer tipo de arquivo na internet.


Em entrevista para a CNet, Todd Jackson, Gerente de Produto do Gmail, revelou parcialmente o desejo do Google em construir um produto que possa auxiliar os usuários que tenham intenções de colocar seus arquivos na nuvem: “Nós sabemos que arquivos trocados pelas pessoas estão cada vez maiores. Elas querem compartilhar seus arquivos, mantê-los na nuvem e não se preocupar com qual computador devem acessa-los. O Google quer resolver esses problemas”.

Agradecimentos ao leitor Rodrigo Murta pela dica!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs Futuras Novidades do Gmail
Próximo artigoGoogle mescla resultados orgânicos com sites preferidos
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

11 COMENTÁRIOS

  1. O Google tá meio atrasado no desenvolvimento de soluções desse tipo, a Microsoft já tem produtos como o Windows Live Skydrive e principalmente o Live Mesh que já estão prontos(no caso do SkyDrive) ou em um estágio considerável de desenvolvimento(como o Live Mesh).

    Se o Google quiser concorrer é melhor eles fazerem algo bom, porque pode acabar virando um Gtalk da vida, que nem parece que existe.

  2. Tomara que desta vez não seja boato. Ter um GDrive é o sonho de qualquer fã do Google como eu…sou usuário de Mac, mas preciso dizer que o mobile me não funciona tão bem no Brasil. Lento demais, bugs demais. E a um custo de US$ 100,00 ao ano…Acho só que os desenvolvedores podem começar a criar umas interfaces mais “mac friendly”… Abraços e parabéns pelo Blog. Sou um leitor diário, via Reader!

  3. Boa iniciativa do Google, independente de estar a frente ou atrás, podemos contar com soluções que que são multiplataforma e não depende de um único navegador, assim como os outros produtos impecáveis, Docs, Gtalk (existe e funciona muito bem), Gmail e Maps (que reduziu minha viagem pra casa em 1 hora)

  4. Olá, aproveitando a dica do nosso amigo Rodrigo Murta , existe o google sites também que ainda não é conhecida por muitas pessoas, bem que poderiam falar um pouco sobre o mesmo para que o pessoal da google desse um pouco mas de conteudo para o GOOGLE SITES. é um conteudo gratuito e por enquanto um pouco simples.

    o link é esse http://sites.google.com/

Comente!