O Google anunciou hoje que irá fechar seu novo escritório em Austin, com apenas 4 meses de funcionamento, descontinuando o trabalho dos 20 engenheiros locais.
Segundo Alan Eustace, Vice-Presidente Senior de Engenharia e Pesquisa, os engenheiros foram instruídos sobre as novas decisões e oportunidades de trabalhos em outros escritórios do Google. Além de Austin, o Google também fechará seus escritórios de engenharia em Trondheim, na Noruega, e Lulea, na suécia, afetando 70 funcionários no mundo — a maioria engenheiros.
A empresa informou que esta consolidação permitirá “construir equipes maiores e mais efetivas, reduzir comunicação elevada, e dar aos engenheiros novas opções para projetos futuros”.
Atualização: Ainda, segundo o jornal Los Angeles Times, o Google também planeja demitir 100 pessoas ligadas a área de recrutação da empresa. A explicação para estas demissões estaria no baixo número de contratações que a companhia estaria efetuando nos últimos meses.
20 Comentários
É a crise chegando no gigante da internet :S
É… Parece que a crise pegou o Google também!!!
Isso ai é prova que Google era so marketing!
Mais cedo, ou mais tarde iria acontecer isso.
Engraçado é que o escritório só tem 4 meses de funcionamento, então nota-se que a Google não soube planejar a necessidade de um escritório fora do seu campus.
Nunca vi tantos posts sobre fechamentos e descontinuidades de uma só vez…
Parece que a crise está apertando o Google. Vou até abrir o Google Finance e acompanhar as cotações deles na bolsa, porque vai cair.
Essa série de descontinuações assustou todo mundo. Cara, qual será o próximo? Assustador.
Com certeza eles tiveram alguma daquelas reuniões f*dásticas onde estavam só as cabeças mandantaes da empresa. Queria saber o que mais foi discutido lá. Espero que surjam boas novidades logo.
Puxa vida! Nunca vi tantas notícias ruins para o Google numa só página.
É… 2009 não começou muito bom para eles não.
@Renê
Houve uma mudança recente no Google Apps também. A versão gratuita (standard), recebeu um limite de 50 usuários.
Antes, conseguia criar até com 2000, e ainda, se necessário, solicitar mais usuários, gratuitamente.
Hoje, aparece a seguinte mensagem: “Você pode criar até 50 contas de usuário para este domínio. Se quiser adicionar mais usuários, compre o Google Apps Professional.”
Além disso, também percebi a retirada da opção de enviar um arquivo .CSV para criação de vários usuários de uma única vez.
[]s
Mais uma do Google:
Eu estava usando um experimento (esperimental search), mas agora aparece o seguinte aviso no topo das buscas:
“A experiência que você está tentando acessar não está mais disponível.”
Obrigado, John Google!
Brincadeiras a parte, espero que o Google passe logo dessa fase. Não quero mais esse tipo de surpresas…
Estranho… A mudança que eu vi foi o contrário… Antes eu podia criar até 100 usuários… Agora eu posso criar até 200!
Pingback: Google passando a faca e começando a agir como uma empresa de verdade | Sana inside
A crise parece que está realmente afetando as grandes empresas de tecnologia. A Oracle mandou 500 funcionários embora. No Google foram 100. A Motorola mandou 4 mil para a rua. A Microsoft pode demitir até 15 mil.
E pelo visto vem muito mais por ai.
Um abraço,
Almir Neto
http://www.poomax.com.br
TA AÍ! Confiem de olhos fechados e de alma em uma empresa, e depois te f***.
Por isso prefiro o Yahoo!
Apesar dos pesares tem o pé no chão.
Calma… Também não é assim! Nem aqui no Brasil com a famosa “Marolinha” do Lula, as empresas escaparam. Pelo que entendi, eles estão cortando somente o que não estava fazendo o sucesso esperado ou dentro de uma nova política! O Forte da Google sempre foi os anúncios… E isso não vai mudar!
Nossa, me assustei ao ler esses últimos posts… Não preciso nem dizer o motivo pois todos já sabem. Fico espantado com o número de demissões que ocorrem pelo mundo.
Muito cuidado quem mantém todos os dados com eles … do jeito que a coisa anda eles voltam a ser um simples mecanismo de busca loguinho … o duro que não deve diferente com Yahoo! e outros.
Será que o Chrome será afetado? São umas centenas de pessoas trabalhando num negócio que não tem muito sentido…
“A experiência que você está tentando acessar não está mais disponível.” Identifiquei o mesmo problema… Espero que algumas demissõesnão afetem “mais” os serviços do google. Agora é só podemos esperar pra ver!
Pingback: Crise chega com força no mundo da tecnologia : Blog infoNauta - Diário de Bordo
Pessoal, alguém sabe em quantos países o Google atua e qual o nº de funcionários no mundo todo?
Valew