Google anuncia mudanças no Jaiku e descontinua Dodgeball e Mashup Editor

O Google anunciou hoje uma série de mudanças ao fechar o Google Vídeo para novos vídeos, descontinuar o Google Catalog Search e cancelar o desenvolvimento de novas funcionalidades para o Google Notebook. Mas ainda tem mais:

Jaiku


Uma ótima notícia (depende do ponto de vista) para os usuários e desenvolvedores do Jaiku, o serviço de micro-blogging do Google, que está atualmente sendo portado para o Google App Engine.  Assim que a migração estiver completa, a empresa informa que disponibilizará o produto com um projeto open-source no Google Code. No entanto, seu desenvolvimento deixa de ser um dos focos da empresa.

Dodgeball e Mashup Editor

No caso dos produtos Dodgeball (rede social móvel) e Mashup Editor (solução para criação e publicação de machups), o Google informa que desativação de ambos os produto deve ocorrer nos próximos meses. As equipes de trabalhos devem ser alocadas para outras áreas e produtos.

9 Replies to “Google anuncia mudanças no Jaiku e descontinua Dodgeball e Mashup Editor

  1. Em outras palavras, logo logo essa porra fecha. Porque, né, se o Google não fez isso decolar com todo o oba-oba da comunidade de fãs, imagina em código aberto.
    Legal é que eles comprar a empresa, fazem maior carnaval e quando ná dá certo acabam com o serviço. Super-bacana o Google.

  2. Sobre o Jaiku: e o que significa ir para o google-code? Em teoria, os úsuários mesmos farão implementações e atualizações e se eu quiser adicionar um recurso eu preciso garimpar o google-code e copiar/colar o que eu quiser?
    Ok, Google. =|

  3. acho que vai ser legal colocar as mãos no source do Jaiku, apesar de não ser muito fã de python. Mas mesmo assim acho que o produto é novo demais para morrer (ou ser assassinado como é o caso, ou não Oo)…

Comente!