Steve Jobs ficará longe da Apple até o final de Junho

steve_jobsEm e-mail encaminhado para todos os funcionários da Apple, Steve Jobs, CEO da companhia, anunciou hoje que deixará temporariamente suas atividades até o final de Junho, os motivos estariam relacionados a novos cuidados médicos.

Segundo Jobs, a grande curiosidade sobre sua saúde pessoal tem ocasionado distrações negativas, o que vem afetando sua família e todos que trabalham na Apple. “Além disso, durante a semana passada, percebi que as questões relacionadas a minha saúde são mais complexas do que eu inicialmente pensava” descreveu o executivo.


Para evitar que novas notícias sobre a Apple continuem a envolver sua saúde, Jobs solicitou hoje uma licensa médica até o final de Junho. Em seu lugar, foi escalado Tim Cook, Executivo-Chefe de Operações, que tem sido muito cotado como sucessor de Jobs na empresa.

Leia abaixo o e-mail de Steve Jobs na íntegra:

Equipe,

Tenho a certeza de todos vocês viram minha carta na semana passada com detalhes muito pessoais para a comunidade da Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre a minha saúde pessoal continua a ser uma distração, não só para mim e minha família, mas para todos da Apple também. Além disso, durante a semana passada percebi que as questões relacionadas a minha saúde são mais complexas do que eu inicialmente pensava.

A fim de concentrar-me na minha saúde, e para permitir que todos na Apple continuem a focar-se na entrega de produtos extraordinários, eu decidi sair de licensa médica até ao final de junho.

Eu pedi a Tim Cook que seja o responsável pela Apple nas operações do dia-a-dia, e sei que ele e o resto da equipe da gestão executiva também farão um grande trabalho. Como CEO, pretendo permanecer envolvido nas decisões estratégicas importantes enquanto estiver fora. Nosso Conselho de Administração apóia plenamente este plano.

Estou ansioso para ver todos vocês neste verão.

Steve

You May Also Like