Google altera novamente seu Favicon

15
40

googlechromefavicon

O Google voltou hoje a novamente alterar seu favicon, como notou nossos leitores Wesley, Weverton Bezerra e Augusto Garrucho. Diferente das antigas versões (Favicon Favicon 2), o design do novo Favicon (favicon3) agora apresenta um background que utiliza as cores que podem ser encontradas no logotipo oficial da empresa.


Em junho de 2008, Marissa Mayer, Vice-Presidente de Produtos de Buscas & Experiência do Usuário, em conjunto com Micheal Lopez, Web Designer, revelaram a necessidade de uma nova identidade visual:

“O processo de design foi rigoroso e interessante, e apresentou mais de 300 permutações. Queríamos algo diferente e perceptível, com transparência ou semi-transparente, a imagem deveria apresentar um distintivo mais perceptível do que apenas um cubo”

“Queríamos algo que pudesse abraçar a policromia do logotipo. Uma vez que não existe um símbolo que represente o Google, nós sentimos que o melhor era trabalhar com o logotipo e suas letras. Nossa equipe de design tentou centenas de abordagens”.

15 COMENTÁRIOS

  1. Hahaha, você é rápido mesmo… asim que notei a mudança no favicon corri pra cá, e já encontro um post sobre o novo – e bem mais estilo – ícone.

    Gostei, achei bem melhor que os anteriores.

  2. Ah, eu prefiro o segundo… esse é colorido demais, o verde dominante não combina com o resto.

  3. Seria alguma msg subliminar ou o microsoft tá dominando o google?. Incline a cabeça para a esquerda e olhe novamente o novo logo do google. Vc terá o logo do windows escondido, com a mesma sequência de cores.

Comente!