Microsoft fecha parceria de buscas com Dell e Verizon

ballmerSteve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou ontem em seu Keynote na CES algumas parcerias estratégicas que envolvem seu sistema de pesquisas Live Search, o que pode vir a atrapalhar as empresas Google e Yahoo!.

Segundo o executivo, a gigante dos softwares fechou recentemente duas importantes parcerias que colocam o Live Search como busca padrão em computadores da Dell e celulares da Verizon, duas empresas atualmente líderes em seus mercados.


Embora a Microsoft não tenha divulgado nada a respeito, analistas de mercado apostam no surgimento de uma versão renovada do Windows Mobile, como resposta ao crescimento do Android e iPhone.

20 Replies to “Microsoft fecha parceria de buscas com Dell e Verizon

  1. @gsctt

    Você foi bem xiita no seu comentário não?

    Hoje, pra mim, a página de resultado do Google está com muita firula pra mim… coisa, que até o momento, a do Live não ocorre.

  2. Casagrande, ao abrir qualquer programa a configuração inicial exibirá o Live Search como padrão. Como a maioria das pessoas não sabem personalizar, as empresas acabam ganhando esses novos clientes. :)

  3. Quem perde são os usuários.
    É uma pena que a Dell e outros insiram serviço de baixa qualidade (como é o Live Search) em seus produtos.

  4. Independente do buscador ser ou não bom, não gosto desse tipo de parceria que “força” o consumidor a utilizar um sistema ou outro.

    Na minha opinião inclusive, os computadores deveriam vir sem nenhum SO instalado, para dar mais opções ao cliente. Além disso, no Windows por exemplo, que já vem instalado o IE, também deveriam vir pelomenos Firefox e Opera.

    Almir Neto
    http://www.poomax.com.br

  5. Sempre quando a Microsoft anuncia novas estratégias e produtos, vocês vem logo se defendendo com Google na mão. Mas as do Google, vocês nunca criticam, né? E tá lá, o Google dominando as buscas, as redes sociais, Publicidade web, e outros setores. E eles nunca são criticados, daqui a pouco, a web será do Google ; ) – Torço pra que a microsoft melhore, pra que a a lojinha de software aqui do lado de casa melhore, quando mais concorrência melhor ; )

    PS: Falei isso para os que postam comentários.

  6. Guilherme, também já mencionei anteriormente a atitude xiita de muitos que insistem em demonizar certas empresas apenas porque já estão estabelecidas e são líderes de mercado. Isto ocorre na TV brasileira com a Globo (cheguei a ter uma professora de história que afirmava em sala de aula que a emissora dos Marinho era responsável por todos os males e atrasos do Brasil) e no mundo com a Microsoft no ramo de tecnologia / software. Atitudes assim são execráveis e demonstram a falta de argumentação de tantos críticos acerbos que vemos grassar nos dias que correm. O Google pode fazer de tudo pra ganhar mercado? A gigante de Redmond também. Quando o Google colocou o Firefox como opcional no seu “pack” para favorecer seu ainda incipiente navegador, os xiitas se fizeram de cegos, surdos e mudos; certamente porque acreditam que o Google representa a redenção do mundo empresarial e que eles são a face boa e generosa do capitalismo. O Google é uma empresa com os mesmos anseios e objetivos de qualquer outra (grande ou que almeje a grandeza) e como tal deve e precisa fazer o que for necessário para manter seu império. Este raciocínio vale para qualquer outra organização, incluindo a tão odiada Microsoft.

  7. Faço coro contra os Xiitas… Lembro-me que certa vez chamaram o pessoal da Microsoft de babacas “por quererem sempre lançar algo primeiro” (se não me engano, foi esta a frase). Galera, o mercado capitalista é assim mesmo. Esse é o jogo! Chamar essa ou aquela empresa de querer fazer monopólio vem dos incompetentes (ou que não tiveram tanta competência) que não conseguiram dominar o mercado! Porque ninguém nunca falou do domínio da Cisco no mercado de Roteadores, onde detém mais de 85% do mercado? Será que a Cisco é boazinha? Porque ninguém reclama, também, do monopólio do São Paulo no Campeonato Brasileiro? =)

  8. Antes de tudo, quero deixar claro que não sou xiita, nem muito menos cego.
    Disse, somente, que os serviços do Live Search eram de baixa qualidade (note que não falei que eram imprestáveis). Penso assim (note, também, que é uma opinião pessoal) porque por minha experiência, já usei os dois, por um determinado tempo, e percebi que alcanço mais rápido e mais satisfatoriamente os objetivos almejados quando pesquiso no Google.

    Gosto muito dos serviços do Google e uns 70% do tempo que passo navegando estou usando no Orkut, Gmail, Google Search, Blogger, Maps, Agenda, Grupos, Notícias, Youtube, Picasa ou outro serviço. (veja que a lista é bem grande).
    Dessa forma, aprendi que, com o Google, a web é mais fácil.

    Porém não sou estereotipado. Não olho para marcas, uso o que vejo que é melhor. E assim que espero que as pessoas deveriam agir. Já que todas as empresas são interesseiras, capitalistas, estão atrás de vantagens, por que eu ficaria de fora?

    Gosto de levar vantagem em tudo, certo?

    Obs.: Muito bacana o debate que eu suscitei aqui, hehe. É desse tipo de coisa que gosto de ler em Blogs.

    Ah! E realmente… a culpa é toda do Renê!

  9. A questão é ser Imparcial. Fala que Microsoft quer dominar e blabla, a Google faz isso! Compre um desktop/notebook Dell e vc vai ver a Busca da Google la como padrao!!! E vem falar que a Microsoft que quer monopolizar, a google faz isso e nem percebem, agora mostrem os erros da google tb.
    Outra coisa a Google faz mais propaganda que qualquer outra marca, isso é pacto todos sabem.
    Agora ta ai o chrome, mal apareceu e fala mal do IE, ta certo que IE é pesado e talz, mas melhor prestar atenção na discovery channel “A Internet”. Browser novo falou mal da microsoft e sumiu! auhhau
    Sou pró Microsoft e Yahoo! Pq se a Google dominar tudo, ninguem mais consegue dete-la, pq quando ela não consegue fazer algo, ela compra!! Afinal, unica coisa dela é a busca, o resto é tudo comprado de seus funcionarios (20% de hora extra), e de outras empresas!!
    Equilibrio pls!

  10. Comprado! A Google oferece 20% do seu tempo para o funcionário fazer o que bem entender, só que uns produzem para si próprio. Podiam estar produzindo em suas casas, mas estão ali gastando luz (espertos). Ai a Google compra os trabalhos deles, como se tivesse comprando de autonomos. Ta aí!!! Os outros 80% são só de escravidão.

  11. Tudo comprado de seus funcionários? Que eu saiba quem faz a empresa são os funcionários. Sem funcionários quem criaria os serviços? :P
    E viva o Yahoo!! =D

  12. Acredito que, existem sim comunidades em que as pessoas tem gostos diferentes, porém, não podemos fechar o olhos, e fazer de conta que o Google é o ”papai do céu” da internet e da tecnologia, e esquecermos que ele é uma empresa. É possível sim que vocês (alguns..) não gostem da Microsoft e não a vejam como uma boa criadora de produtos e serviços, e sempre, quando eles criam ou atualizam produtos, logo, vocês caiem matando, dizendo que ”só podia ser ms.. ah é..”. Cada um com seu gosto, mas ao menos, olhos abertos, Google também é uma empresa.

  13. Nossa! Estou arrebatado com a miríade de opiniões!!! Renê, a culpa definitivamente não é sua. Você e o Willian fazem um ótimo trabalho aqui no Discovery e se são fãs do Google ou não (claro, que são) pouco importa diante da importância deste blog em difundir seu conteúdo. Reitero: vale tudo pra chegar ao topo (desde que não se infrinja as leis). Há, obviamente, muita má vontade para com a Microsoft em todos os lugares porque ela não costuma ser sutil para tomar atitudes que visem assegurar seu espaço. O que tem de mais nisso? Quem estiver insatisfeito pode optar pela mudança (não sabe fazer as configurações? Aprenda!). A vida é simples assim!!!

Comente!