Começa a “Revolução no Terra”

novoterra.jpg

Após a longa espera, o Terra começou a passar pela auto-intitulada “Revolução”, redesenhando suas páginas pelo mundo inteiro. O portal ficou com uma aparência mais limpa – agora é possível entender alguma coisa em sua home page; menos congestionado, com menos publicidade e mais organizado. Também abusa dos recursos típicos da web 2.0, como o AJAX.


A equipe fez um ótimo trabalho. Conheça o novo Terra!

26 Replies to “Começa a “Revolução no Terra”

  1. Eu achei que poderia ser melhor… ta parecendo muito com os outros sites internacionais do terra, percebi tb que a localização dos assuntos mudaram muito, vai demorar um tempo pro pessoal acostumar.

  2. Acho que o Globo.com e o G1 ainda estão anos luz a frente do Terra. Existem blocos de diferentes tamanhos que não parecem se encaixar bem como a Globo conseguiu fazer.

    Acho que os blocos do globo são a melhor aplicação do design da escola suiça na internet atualmente, e não somente na brasileira.

  3. pela propaganda que fizeram? lamentável!!!….porem eu gosoto muito do conteudo!

  4. A página anterior era muito ruim. Melhorou uns 500%!! Agora quem não tem jeito é a página do UOL, que continua entulhada de propagandas…

  5. De fato gostei muito do novo portal.

    Ridículo foi o UOL lançar, ontem, justamente 1 dia antes do Terra, sua nova home (que, para constar, continua lotada de anúncios).

  6. Continua meio esquisito no Firefox aqui no Linux. E o Terra TV continua uma porcaria de primeira! Que ótimo… posso continuar sem visitar o Terra! :)

  7. Ficou legal, bem melhor do que estava, o antingo era todo espremido, o conteúdo ficava bem colado, não dava pra ler nada. Agora eu notei uma pequena semelhança com o clarin http://www.clarin.com da argentina, se colocar um pouco de laranja fica a mesma coisa.

  8. Ficou bem melhor, mas eles precisam fazer uma revolução também internamente..

    Ô portalzinho que vive errando..
    Pelo google reader, toda hora recebo um “correção” ..

    Eles erram demais….

  9. Sinceramente… Não vi revolução nenhuma! Fazendo minhas as palavras do EthaZa, “posso continuar sem visitar o terra!”. Não visitava antes, nem visitarei depois da “revolução”.

  10. Ficou do caralho!
    E beeeeeeeem diferente do G1… Tomara que mudem as internas também como no especial de Dakar.

  11. Nos tempos do ZAZ eu até entrava, mas depois a internet cresceu e não houve mais necessidade de entrar no Terra. Outros sites suprem completamente o que consigo lá.

    Também posso continuar sem visitar o Terra!

  12. Grande revolução que não mudou a aparência além da capa. Basta clicar em um dos links para dar de cara com aquele visual ainda baseado no ZAZ. Que portal mais inconsistente, cada seção tem uma cara.

  13. Depois /- 12hs do prazo eles atualizaram o site. Ficou ate bacana, da pra entender melhor as noticiias, num tah mais akelas zona !!

  14. O terra sempre foi e vai continuar sendo o meu “homepage”; Ficou muito melhor com essa atualização, fora que o conteúdo do site é muito bom.

  15. Eles conseguiram aproveitar muito bem os espaços. Cada coisa ficou no seu lugar. Porém achei a primeira foto muuuito grande. Deveriam ter mais colunas para notícias.

    Uma coisa é certa: Está 1000% melhor que antes.

    Almir Neto
    http://www.poomax.com.br
    Desenvolvimento Web com pitadas de PHP, MVC e AJAX

  16. Ricardo Fraga: Me desculpe, mas o site UOL já estava com aquela aparência, eles mudaram somente a ordem do e-mail e do Busca UOL.
    Porém o site já estava com aquele layout alguns meses, e foi rejeitado pelo público; tanto que eles estão fazendo pesquisas para fazer melhorias na página. Sei pq trabalhei pro UOL um bom tempo e sai de lá recentemente.

    ____

    Agora o site do Terra imitou bem o do UOL, mto parecido na minha opinião.

  17. Terra!!

    Nem entrava antes, e nem vou entrar agora.
    Uol muito menos!!

    como já disseram anteriormente, consigo muito mais em outros portais.

    vlw

  18. O terra não copiou o UOL. O terra já vinha usando esse layout em outras “filiadas” da America do Sul. Se não me engano, o Chile e a Argentina já estavam usando esse layout.

  19. Sim eu já tinha visto essa notícia.
    Mas o layout é o mesmo, a única coisa é q o UOL ‘apertou’ um pouco mais as notícias, e mudou o UOL BUSCAS, e a barra de links rápidos onde consta o e-mail, Folha Online e etc.Mas o layout já estava desde novembro se eu não me engano…

  20. bem, óbvio que melhorou. porque do jeito que era espremido, entulhado e poluido de tanta publicidade mal distribuída, não havia como piorar, convenhamos… agora é visualmente bem mais agradável.

    espero, contudo, que eles reformulem também a politica acerca da dinâmica de trabalho da redação porque, com a pressão em cima dos redatores, os textos obviamente saem mal construídos ou com erros e o reader da Bel vai continuar encaminhando-lhe correções. muitas.

Comente!