Steve Jobs não participará da MacWorld 2009 por motivo de saúde

steve_jobsEm comunicado publicado no site da Apple, Steve Jobs, CEO da Apple, revelou ontem os motivos pessoais que levaram a sua decisão de não participar da MacWorld 2009.

Segundo o executivo, alguns problemas de saúde que surgiram em 2008 (atualmente em tratamento) foram decisivos para o cancelamento de sua participação.


“Após uma novos exames, meus médicos acham que eles encontraram o motivo – um desequilíbrio hormonal que tem “roubado” as proteínas que meu corpo precisa para ser saudável” explicou Jobs.

Abaixo, a carta de Jobs publicada no site da Apple. 

Cara comunidade Apple,

Pela primeira vez em uma década, passei o Natal com a minha família, ao invés de estar em intensa preparação para uma keynote no Macworld.

Infelizmente, a minha decisão de entregar a Phil a keynote no Macworld detonou outra onda de boatos sobre a minha saúde, com alguns até publicando notícias de mim no meu leito de morte.

Eu decidi compartilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que todos nós possamos relaxar e aproveitar o show de amanhã (hoje).

Como muitos de vocês sabem, tenho vindo a perder peso durante todo ano de 2008. O motivo era um mistério para mim e aos meus médicos. Há algumas semanas atrás, eu decidi descobrir a causa disso e reverter a situação se tornou minha prioridade número 1.

Felizmente, após uma novos exames, meus médicos acham que eles encontraram o motivo – um desequilíbrio hormonal que tem “roubado” as proteínas que meu corpo precisa para ser saudável. Sofisticados exames de sangue confirmaram o diagnóstico.

A solução para este problema nutricional é relativamente simples e claro, e eu já começei o tratamento. Mas, como eu não posso perder tanto peso e massa corporal em uma semana ou um mês, meus médicos esperam até o final desta primavera para recuperar-me. Vou continuar como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Tenho feito hoje mais do que fiz pela Apple nos últimos 11 anos. Eu vou ser o primeiro a dizer ao nosso Conselho de Administração se eu já não puder continuar a cumprir as minhas funções de CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple apóie-me na minha recuperação e saiba que vou colocar sempre o que é melhor para Apple primeiro lugar.

Então agora eu já disse mais do que eu queria dizer, e tudo o que vou dizer, sobre isto.

Steve

Traduzida pela Cynara Peixoto do Mundo Tecno.

2 Replies to “Steve Jobs não participará da MacWorld 2009 por motivo de saúde

  1. Steve Jobs é guerreiro. Já ássaou por coisas horríveis na vida. Quem quiser saber mais procure o discurso dele no YouTube.

Comente!