Segundo informações da agência EFE, o governo chinês lançou nesta segunda-feira uma campanha nacional com o objetivo de proteger os jovens de conteúdos “pornográficos” que podem ser encontrado nos sites mais visitados do país, como por ex: Google e Baidu.
Para o Ministério da Segurança Pública e outras seis agências governamentais, os sites que não eliminarem seus conteúdos poderão ser fechados pelo Governo. “A vulgaridade se estendeu pela internet”, disse Cai Mingzhao, subdiretor-geral do Escritório de Informação do Conselho de Estado.
Entre os sites ameaçados estão o Google, Baidu, Sina, Sohu, QQ, NetEase, Chinare, Zhongshou, Mop, OpenV, Vodone, Tianya, Uuu9, Yesky, Hefei, Tiexue, 131, SoGua e o Kuaiche.
3 comments
Caso o Google ceda e passe a filtrar os resultados das pesquisas na China, creio eu que não estará “concordando” ou “apoiando” o governo ditatorial daquele país, como julgam alguns.
Trata-se de, simplesmente, uma questão de sobrevivência.
Aff. E o deputado Azeredo quer fazer a mesma coisa no Brasil. Deveríamos mandar ele para China.
Pura ilusão…
Supondo que o governo chinês consiga barrar o “conteúdo adulto” no Google do seu país, qualquer adolescente continuará tendo acesso ao mesmo conteúdo acessando a versão de outros países…