Google Native Client: aplicações mais seguras e poderosas

1
947

O Google anunciou recentemente um projeto interessante chamado Native Client, uma pesquisa tecnológica de código-aberto nativo x86 em web apps, o que dará aos desenvolvedores voltados para a web a oportunidade de tornar as aplicações online ainda mais seguras e dinâmicas, além de poderem ser executadas em qualquer sistema operacional ou navegador.


Segundo a empresa, a tecnologia Native Client oferece aos desenvolvedores acesso ao poder de processamento completo da CPU enquanto mantém a neutralidade do navegador, portabilidade de sistema operacional e segurança que é esperada das aplicações voltadas para a internet. Este novo processo, que evita que grandes quantidades de dados sejam trocados entre os servidores e navegadores, permite que as aplicações tirem proveito do processador do usuário, tornando a realização de tarefas mais responsivo.

Disponível atualmente para Windows, Linux e Mac; a tecnologia Native Client funciona como um plugin experimental para o navegador Firefox. Embora os usuários interessados possam testar a novidade, e até mesmo jogar Quake, o Google não recomenda sua utilização e/ou instalação por padrão.

1 COMENTÁRIO

  1. Por isso eu acho que o Google não vai fazer um sistema operacional, mas sim se aproveitar dos existentes.

    Mas convenhamos, 85 MB é coisa demais.

Comente!