Google alerta usuários de IE 6 para atualizar e deixar Gmail mais rápido

sugestao

O Google começou recentemente a alertar os usuários de Internet Explorer 6 que utilizam o serviço Gmail a migrar para uma versão mais atualizada do navegador (a versão 7) ou mesmo a utilização do Firefox 3 ou Google Chrome.


Embora a intenção do buscador seja nobre ao informar a possibilidade de tornar o acesso ao webmail mais rápido, existem fatores negativos no IE 6 que impedem uma rápida evolução da internet, além de obrigar empresas e serviços a criarem produtos com interfaces especiais, uma verdadeira perda de tempo no mundo tecnológico.

Acredito seriamente que nem a Microsoft saiba como resolver esse grande problema pois no caso de sistemas operacionais antigos, onde está a maior base de usuários com IE 6, os usuários não conseguem atualizar para a versão 7 e existem sérias incompatibilidades com Firefox e Chrome.

E ai, o que fazer para salvar a internet?

11 Replies to “Google alerta usuários de IE 6 para atualizar e deixar Gmail mais rápido

  1. Tenho a versão 7 do IE instalada e mesmo assim o Google sugere o download do Firefox ou Chrome e uma nota de observação diz:
    “Observação: Uma versão mais rápida do Internet Explorer, IE8, está em desenvolvimento e disponível em uma versão beta.”
    Apenas os templates do FF e do Chrome aparecem.
    Isso é, evidentemente, uma “sacanagem” com o IE, afinal no meu PC com Windows XP Professional (1 GB de ram) o Gmail abre mais rapidamente no IE que no Chrome. Mas eu só uso no dia-a-dia o FF 3.0.5 e o Opera 9.63 (sendo este último imbatível em velocidade).

  2. Marcos, obrigado pelo feedback. Realmente é bem estranho que a mensagem esteja aparecendo para você, ao mesmo tempo que o Google exibe no link do post que a versão 7 é compatível com a plataforma.

  3. O grande problema é que a MS não está muito interessada em “obrigar” os usuários de versões antigas do IEca a migrar para o IEca7.

    Se ela fizesse uma campanha estimulando, ai sim daria certo, mas como ela não está nem ai, acredito que teremos ainda que pensar nos usuários desse bendito browser.

  4. Eu acessei o gmail pelo ie 7( não fazia isso a seculos ) e a mensagem realmente aparece la no canto superior direito o que eu acho uma bela iniciativa pois quanto mais pessoas migrarem para navegadores decentes melhor.

  5. Realmente, está aparecendo:

    “Os navegadores estão cada vez mais rápidos e melhores ao executar aplicativos como o Gmail, que utiliza ao máximo a tecnologia dos navegadores. Para ter o melhor desempenho possível e fazer com que o Gmail seja executado duas vezes mais rápido, sugerimos que você atualize seu navegador para um dos mais rápidos navegadores compatíveis com o Gmail que funciona no Windows.

    Faça o download do Firefox 3 Faça download do Google Chrome

    Observação: Uma versão mais rápida do Internet Explorer, IE8, está em desenvolvimento e disponível em uma versão beta.”

    No entanto, aqui o IE7 abre mais rápido que o chrome, o gmail.

    Coitado é do Firefox, que tende a perder espaço pro chrome!!

  6. Aqui no Reino Unido ainda consideramos o IE6 para desenvolvimento de paginas sempre, eh importante garantir a acessibilidade, mas normalmente uma versao simples da pagina eh disponibilizada para IE6 e se o cliente quiser algo a mais precisa pagar mais.
    O IE6 para usuarios comuns ainda persiste nao apenas por maquinas antigas mas pelo medo de mudancas dos usuarios, comodidade.
    Ainda, existe uma boa parcela de usuarios empresariais que nao podem mudar porque a empresa tem algum sistema da decada de 90 que funciona apenas com IE6, e justamente por isso a Microsoft ate hoje nunca forcou a mudanca, pois perderia muito com processos de empresas com sistemas caros sem conseguirem utilizar.

  7. Nunca ouvi falar de incompatibilidades dos novos navegadores em locais em que o IE6 roda.

  8. Renê, desde ontem percebi que o acesso ao Gmail pelo IE 7 está normal, ou seja, não pede atualização para o IE8, FF ou Chrome. Deve ter sido um “bug” momentâneo. Ah, sei que o foco do site são assuntos referentes ao universo Google, mas gostaria de pedi-lo que fizesse um tutorial de como usar o Combo Fix, seria possível? É que estou querendo utilizá-lo sozinho (técnicos cobram para vir em minha casa fazê-lo) mas estou com medo de cometer uma barbeiragem…
    Obrigado mesmo que você não possa fazê-lo!

  9. Se o google removesse o firefox a mozilla ia reclama, a microsoft tentou fazer isso no windows 7 europeu, só que a mozilla e a europa reclamaram, ai não teve geito.

    Acho que restringir seu trabalho ao ie 6 não vai ser boa faça um pouco mais pelo mesmo preço, pensse nos macs e nos linux, e até mesmo nos windows que usam Firefox

Comente!