Yahoo! cai em buscas mas supera Google em links patrocinados

500_1188344369_websearch.jpgDe acordo com análise da Compete, em novembro os internautas norte-americanos fizeram 7,23 milhões de buscas online, apresentando alta de 35,8% em relação ao volume de buscas registrado em novembro de 2007 e estabilidade em relação às buscas registradas em outubro deste ano.

A participação do Google no mercado de buscas continua em alta, enquanto os concorrentes Yahoo! e Live Search – em segundo e terceiro lugares, respectivamente – mantém-se em queda. O Yahoo! Search permanece com menos de 20% das buscas nos Estados Unidos pelo terceiro mês consecutivo, registrando 18,8% de participação em novembro deste ano contra 23,5% em novembro do ano passado


O buscador da Microsoft, o Live Search, continua em terceiro lugar representando 6,9% das buscas. Ele também apresentou um crescimento em relação a outubro, quando detinha 6,5% do mercado. Os buscadores Ask e AOL permaneceram com 2,5% e 1% das buscas, respectivamente, mantendo-se em quarto e quinto lugares, obtendo poucas variações.

Já em links patrocinados o Yahoo! lidera o segmento com 8% de participação contra 7,9% do Google. O Live Search aparece em terceiro lugar no ranking com 4,3% de participação enquanto o Ask aparece em quarto lugar com 3% do mercado.

Fonte: IDG Now!

One Reply to “Yahoo! cai em buscas mas supera Google em links patrocinados

  1. Claro, o Google sempre lidera!
    Alguém lembra do Cuil?!? Afinal ele não ia desbancar o Google…?

    Ah, por que o AOL Search é considerado um search engine, pois utiliza a API do Google?

    Vai entender…

Comente!