Warner Music quer todos os vídeos de seus artistas retirados do YouTube

youtube logo.pngA Warner Music solicitou recentemente ao portal de vídeos YouTube a retirada de todos os vídeos de seus artistas do ar, devido ao bloqueio das negociações sobre o acordo de licença entre as duas partes.

Além dos vídeos produzidos pela Warner Music Group, também deverão ser retiradas as criações dos internautas que utilizam conteúdos licenciados. O porta-voz da empresa afirmou estar “trabalhando ativamente para encontrar uma solução com o YouTube para que devolvam os conteúdos de nossos artistas do portal”.


Os responsáveis do YouTube disseram que esforçam-se para conseguir acordos de licença com diferentes gravadoras, mas que nem sempre esses acordos são possíveis de serem mantidos. “Às vezes não conseguimos fechar acordo sobre condições financeiras aceitáveis e temos que nos separar de sócios prestigiosos”, acrescentaram.

Entre os vários artistas cujos trabalhos foram publicados pela Warner Music podemos citar Ashley Tidale, Hilary Duff, Linkin Park, Madonna, Paris Hilton, Simple Plan e muitos outros.

Fonte: Yahoo! Notícias

3 Replies to “Warner Music quer todos os vídeos de seus artistas retirados do YouTube

  1. Belo tiro no pé que a Warner está dando…
    Para a nova geração, se o artista não estiver no Youtube ou MySpace, ele não existe.

  2. Concordo com o Cassio que comenteou aqui antes de mim… Maior tiro no pe.

    Só um detalhe: desde quando a Paris Hilton é artista? rsrs

    Beijos

  3. Clari que toda regra ha exceção, mas acho que as empresas produtoras de conteúdo deveriam demitir todos os executivos com mais de 30 anos.

Comente!