Google Map Maker: mapas mais ricos e completos

O Google anunciou na semana passada o lançamento do Google Map Maker, em mapmaker.google.com, para 43 novos países e territórios, incluindo Argentina, Costa Rica e Fiji.  

Map Maker é um serviço oferecido pelo Google que oferece as pessoas um modo fácil de criar completos mapas para 164 países pelo mundo.”Map Maker trabalha no intuito de deixar mapas locais com dados ricos, completos e vibrantes” explicou Lalitesh Katragadda, Gerente de Produto.

Para se ter uma idéia de como funciona o produto, o Google disponibilizou o vídeo abaixo que demonstra um lapso de tempo da evolução do mapa de Islamabad, no Paquistão.

7 comments
  1. Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer o trajeto do brasil para argentina, agradeço.

    Ariela.

  2. Sou desenhista de shapefiles e faço mapas de orientação e topográficos. Ensino a usar gps em meus cursos e sou consultor para língua portuguesa do sofware OCAD (www.ocad.com).Poderia contribuir em muito para melhorar os mapas do Brasil mas não recebi até agora nenhuma resposta sobre quando estas ferramentas estarão disponíveis no meu território. É lamentável um país com a dimensão do Brasil não ter informações claras sobre qual o motivo da empresa Google não disponibilizar as ferramentas do mapmaker.Não me digam que é falta de recursos.Posso trabalhar num país em desenvolvimento mas não substimem minha inteligência.

  3. Menos no Brasil.

    Uma coisa muito estranha é que todos os paises da América do Sul estão nítidos no Map Maker, já o Brasil falta fazer tudo. Precisaria iniciar as edições já contendo o conteudo do google maps, assim ficaria bom.

Comente!

You May Also Like