Yahoo! anuncia novo presidente no Brasil e para América Latina

O Yahoo! anunciou nesta sexta-feira que Guilherme Ribenboim, atual presidente do Yahoo! Brasil, assumirá as operações do Yahoo! para a América Latina, incluindo o mercado hispânico nos EUA e o próprio Brasil.  O Diretor Geral do Yahoo! Search Marketing, André Izay, passará também a atuar como Presidente do Yahoo! no Brasil, acumulando as duas funções.

Baseado nos resultados apresentados nos últimos anos, Ribenboim terá o desafio de guiar o Yahoo! na região com o mesmo sucesso que levou o país a ter o reconhecimento junto à matriz norte-americana. No início desse ano foi aprovado investimento 40% maior em 2008 e um aumento de 25% do headcount da operação brasileira.


Esta não é a primeira vez que um alto executivo brasileiro do Yahoo! é reconhecido e convidado a assumir um cargo regional. Em 2006, Bruno Fiorentini, presidente do Yahoo! Brasil na época, foi destacado para ser o COO na Austrália da joint venture entre o portal e o conglomerado de mídia Channel Seven (que deu origem ao Yahoo!7).

Fonte: Yahoo! Brasil – Press Release

Comente!