Google Blog Search deixa de indexar apenas feeds

Segundo reportou o Google Operating System, o Google alterou recentemente o modo como seu sistema de varredura indexa posts de blogs com o objetivo de tornar seus resultados mais revelantes, descartando assim problemas como feeds que oferecem conteúdos parciais.

Segundo Vanessa Fox, Gestora de produto do Google para Webmaster Central, a indexação de todo o conteúdo de uma página, incluindo comentários, links de navegação e blogrolls torna a busca no Google Blog Search mais compreensiva. Entretanto, esta nova análise têm apresentado problemas para quem costuma acompanhar o direcionamento de links para seu site/blog, ao exibir links dentro de posts e em outros locais da página.


“O algoritmo será melhorado como forma de excluir o conteúdo não está relacionado diretamente com o post” explicou Jeremy Hylton, membro da equipe do Google Blog Search, em resposta aos atuais problemas do serviço.

6 Replies to “Google Blog Search deixa de indexar apenas feeds

  1. Ah, então tá explicado. Vi que as coisa mudaram de uns tempos pra cá – eu tenho um feed do Google Blog Search que é atualizado sempre que o nome da minha banda é mencionado. Só que, ultimamente, tem vindo um monte de porcaria. Como ele está indexando tudo o que aparece no blog (barras laterais, widgets etc.), 90% do conteúdo que chega pra mim é inútil. Não gostei da mudança…

  2. Instalei no meu blog, recentemente um campo de busca do Google blog search que busca as postagens no meu blog. Entretanto não funcionou. Testei em outro blog de teste e funcionou. o que pode ser?

Comente!