Gmail implementa Gerenciador de Tarefas [Gmail Labs]

O Google anunciou hoje uma novidade experimental chamada Tasks no Gmail Labs que permite adicionar um sistema de Listas de Tarefas a interface do Gmail, permitindo organizar melhor possíveis atividades e/ou gerenciar ítens pendentes em seu dia-a-dia.

Após ativar a funcionalidade Tasks no Gmail Labs (configurações > Labs), uma nova opção surgirá abaixo do link de contatos no menu principal do Gmail. Para utiliza-lo é muito fácil, basta escrever suas pendências e digitar “enter” para inserir novos dados. Após a finalização de algum ítem, basta selecionar o pequeno quadrado ao lado para concluí-la.


Você também pode converter e-mails em tarefas, selecione para isso uma ou mais mensagens e acesse o menu “More Actions > Add to Tasks”. (Ou ative os atalhos de teclado e use <shift> + t). Caso você queira tornar sua Lista de Tarefas independente do Gmail, selecione a opção pop-out para abri-lo numa nova janela.

11 Replies to “Gmail implementa Gerenciador de Tarefas [Gmail Labs]

  1. Quando vi a novidade no blog imediatamente desativei o Remember The Milk para testar.

    Achei legal, só não gostei do estilo de exibição, tipo “pop-up” de conversação do Gtalk dentro do Gmail.

    Podia ser integrado ao menu lateral.

  2. Finalmente a Google lança um gerenciador de tarefas, já tava fazendo falta… Só acho que seria melhor que as tasks estivessem integradas também no Google Calendar, e não só no gmail…

  3. Pessoal, vale lembrar que a implementação está sendo feita de modo experimental. Em ambos os casos, tanto na sidebar quanto no Calendar, podem ocorrer no futuro dependendo da análise de uso dos usuários. :)

  4. O GmailLabs não está disponível para quem tem o Gmail em português, logo o Gerenciador de tarefas não funciona para quem tem o Gmail em português.
    Mas há uma forma de o activar… Vai-se a configurações e define-se o idioma para inglês (US) e depois vai-se ao GmailLabs e activa-se o gerenciador de tarefas, carregamos no link “tasks” que aparece do lado direito e esperamos que o gerenciador de tarefas abra, depois de ele abrir podem minimiza-li (mas não fechem) e de seguida podem voltar a definir o idioma para português que continuam com o gerenciador de tarefas…

  5. As tarefas deveriam ter local para comentários, com data e hora da postagem desse comentário. Deveria armazenar e-mails relacionados e contados relacionadas à terefa também. Isso para acompanhamento do andamento da tarefa. A postagem de comentários era possível na agenda, dentro do evento. Mas foi tirado!!! Isso já quebrava um galho.

  6. Pessoal,

    Temos um sistema web de controle de tarefas, é bem legal, pois você cria um responsável por cada área e o sistema redireciona as tarefas por tipo de problema, você pode criar uma página de SAC, para clientes criarem as tarefas e até acessá-lo pelo celular.

    O endereço é http://www.regentte.com.br/regro

Comente!