Guerra Social: Google Friend Connect vs. Facebook Connect

Minutos após o Google anunciar a abertura de seu produto Google Friend Connect para qualquer website, o Facebook, por intermédio de seu fundador Mark Zuckerberg, fez o mesmo ao publicar mais informações sobre o serviço Facebook Connect.

Embora tenham nomes diferentes, ambos os serviços permitem que websites de terceiros possam adicionar elementos sociais e permitir uma maior interação entre seus visitantes. Outra utilização interessante de ambas as ferramentas está na possibilidade de levar sua identidade online para qualquer lugar da web, compartilhar o que você está fazendo online com seus amigos e acompanhar de forma atualizada o que eles também estão fazendo.


Diferente do Facebook, o Google Friend Connect permite que você possa se logar utilizando sua conta favorita, como Google, Yahoo, AOL, or OpenID; apresentando assim uma maior abertura social ao usuário. Ainda, segundo a empresa, os websites com Friend Connect poderão no futuro ser capazes de executar aplicações criadas pela comunidade OpenSocial.

4 Replies to “Guerra Social: Google Friend Connect vs. Facebook Connect

  1. Acho que deveria ser algo único, por se tratar de uma ligações entre rede sociais. Pelo menos uma integração entre o GFriend Connect e o FConnect. :D

  2. Eu quero saber como faço para traduzir o Google Friend Connect COMPLETO, para ficar como o utilzado no blogger. Maior parte dos meus usuários tem aversão ao inglês… infelizmente…

Comente!