YouTube Symphony Orchestra: democratização do acesso à música clássica

3
139

O YouTube, o maior portal de vídeos da internet, anunciou o projeto “YouTube Symphony Orchestra”, a “primeira orquestra colaborativa online” juntamente com o primeiro concurso do gênero. 

Segundo o Google, a ação conta com a colaboração da London Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Londres), Carnegie Hall (casa de shows em Nova York), do vencedor do Grammy Michael Tilson Thomas, do vencedor do Oscar e compositor do tema das Olimpíadas Tan Dun, do renomado pianista Lang Lang e várias outras estrelas e instituições líderes da música clássica.


Entre 1º de dezembro de 2008 e 28 de janeiro de 2009, músicos de todo o mundo estão convidados a enviar vídeos mostrando seus estilos pessoais ao tocar em dois vídeos diferentes. Mais tarde, em abril de 2009, os músicos selecionados serão convidados a ir à Nova York para participar de um encontro de três dias dedicados à música clássica com Michael Tilson Thomas e outros artistas renomados no segmento, que culminará em uma super-apresentação no Carnegie Hall no dia 15 de abril.

Para saber mais sobre as regras oficiais do concurso, consulte o canal do YouTube Symphony Orchestra Channel (www.youtube.com.br/symphony).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCentralize todos os amigos em um só lugar
Próximo artigoGoogle altera frame da pesquisa de imagens
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

3 COMENTÁRIOS

Comente!