iSolve quer trazer Google Android para o Brasil

A Info Online publicou hoje uma informação interessante que revela a possibilidade do sistema operacional Android chegar ao Brasil ainda no início de 2009.

A iSolve, empresa que está há cinco anos no mercado, fechou recentemente um acordo com a Koolu para o lançar o telefone de arquitetura aberta FreeRunner no Brasil, que deve executar o sistema operacional Android, do Google.


Segundo Jon Maddog Hall, evangelista de software livre da Koolu, o Android já está adaptado ao aparelho. No entanto, Denis Galvão, Diretor técnico da iSolve, disse estar atualmente trabalhando com integradores para tropicalizar os aplicativos criados para o Android.

O modelo FreeRunner será compatível com rede GSM de qualquer operadora, trará interface multitouch, GPS integrado, suporte a Wi-Fi e interface USB. Seu preço oficial deve estrear por volta de US$ 400.

Agradecimentos ao Diógenes Kelsen por compartilhar esta informação via Google Reader!

5 Replies to “iSolve quer trazer Google Android para o Brasil

  1. Grande! enquanto o mundo usa celulares modernos 3G sem pagar horrores por uso da rede e pela compra dos aparelhos, nós Brasileiros temos que sonhar com um aparelho que não é 3G, de arquitetura aberta que custa o preço de um nokia…

  2. aff…

    sempre tem gente pra reclamar e ninguém pra agradecer. quem sabe você não envia um e-mail como forma de manifestar sua indignação para as grandes empresas que não estão preocupadas com a gente aqui. e aproveita pra agradecer quem teve a iniciativa de trazer o Android pra cá.
    tb é fato que nem todos precisam de uma conexão 3G no aparelho.

    []’s

  3. uma boa notícia e ótima oportunidade para a entrada de mais um sistena operacional aqui no Basil assim, quem sabe, teremos a sorte de podermos pagar por nossa escolha de um sistema de nossa preferencia e com um valor justo. Digamos NÃO a monopolização que nos faz vítimas das grandes empresas…

Comente!