YouTube Live: 700.000 espectadores online

1
23

Segundo publicou a Akamai, uma das empresas que ofereceram suporte tecnológico ao YouTube Live, o primeiro Live Stream do portal de vídeos do Google obteve aproximadamente 700.000 espectadores online simultâneos.

Embora rumores na internet indicavam que o Google poderia fechar uma parceria com uma das grandes empresas de live streaming  – Mogulus, Ustream ou Justin TV; o Google acabou decidindo pela Akamai, serviço extremamente caro porém garantido.


YouTube Live

Semelhante aos shows promovidos pela MTV americana, o YouTube Live destacou alguns dos personagens mais conhecidos do portal de vídeos, além de demonstrar que um evento feito especialmente para o público online pode ser realizado com sucesso atualmente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube estréia hoje primeiro Live Stream
Próximo artigoT-Mobile G1: Ben Stein vs. Joe Average

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Existe uma tecnologia muito boa para steaming que é usada no Livestation. É o mesmo sistema do P2P, ou seja, a informação vai sendo recebida e retransmitida ponto a ponto.

Comente!