Google quer Chrome pré-instalado em computadores

Segundo informações da Times Online, o Google está considerando negociar com fabricantes de computadores pessoais a pré-instalar seu navegador Google Chrome.


Este movimento poderia ajudar o Google a enfrentar melhor a batalha com o Internet Explorer e oferecer aos usuários uma nova experiência de navegação e interação com a web. Esta vontade em aumentar o marketshare do Chrome possui uma explicação: o navegador deve ganhar uma versão não-beta em janeiro de 2009, como reporta Sundar Pichai, Gerente de Produto no Google.

Outra novidade, segundo Pichai, serão os lançamentos de versões do Chrome para Mac e Linux no primeiro semestre do ano que vem, permitindo que o navegador possa ser executado em todos os computadores atuais.

9 Replies to “Google quer Chrome pré-instalado em computadores

  1. Será que ninguém vai reclamar que o Google está querendo dominar o mercado de navegadores, ou isso só vale quando se fala em Microsoft.

    Sinceramente não tive uma experiência muito boa com o Chrome. Quem sabe quando ele sair de Beta.

    Aliás, coisa rara o Google tirar alguma coisa da fase Beta.

  2. Toda empresa tenta dominar o mercado onde ela esta agindo. Não fazer isso é burrice de uma empresa.

    O que deve ser reclamado é tentar criar um Cartel, ou TRUST nos EUA, dentro de um nicho do mercado.

    Se o Google planeja “dominar” esse mercado, ele ta mais do que certo…

    O navegador é mais leve, estável, atrativo etc.

    Minha unica reclamação dele é a integração com gadgets e o JAVA. Mas prezo a razão deles de não terem feito isso: Para não tirar a estabilidade do navegador.
    Eles estão se preocupando com a utilzação do usuário. Não querem jogar qualquer coisa no mercado e o usuário que se vire.

  3. Quando se trata da guerra dos navegadores, como o pessoal comenta, né?

    * Pra mim, o problema está nos usuários que o Chrome toma. A maioria vem do Firefox. Deveriam ser antigos usuários do IE, que, por sua vez, grande parte é bem leiga.
    Meus pais, por exemplo, ficaram surpresos quando souberam que se poderia acessar a internet fora do Internet Explorer. E tenho certeza: muita gente ainda fica.

  4. “entre IE e Chrome sou um milhão de vezes mais o Chrome…”
    Concordo.

    mas mesmo assim FF ganha de longe…
    tomara que a versão nao-beta seja bem melhor.
    ai entao posso repensar a minha escolha.

  5. Se a Google deseja realmente que o Chrome entre pesado no mercado, deixe ele por si só. Não é preciso apelar… principalmente de um navegar onde coleta informações demais dos usuários. Já imaginou, todos os pcs saírem com Chrome? Quando de informação que a Google terá além do que já tem heim?

    Não concordo! Eu utilizei o Chrome e o bloqueava de enviar algumas informações pelo firewall. Mas fiquei puto e agora voltei pro Firefox, onde um bug que me incomodava foi solucionado! Firefox é o que há! ;)

Comente!