“Google lucra com Google News” diz Microsoft

Google Microsoft

Segundo informações da Info Online, um advogado da Microsoft apontou recentemente que os lucros obtidos pelo serviço Google News contrastam com crise e demissões na imprensa.


Thomas C. Rubin, advogado do departamento de proteção à propriedade intelectual da Microsoft, apresentou números revelando que serviço do Google indexa fotos e notícias e teria tido nos últimos 12 meses um faturamento de US$ 100 milhões de doláres.

Ao ser questionado sobre um serviço similar que Microsoft mantém atualmente, Rubin desconversou e afirmou que nem todo conteúdo deve ser gratuito na web, o que poderia “inviabilizar serviços importantes que geram conteúdo relevante para a audiência online”.

5 Replies to ““Google lucra com Google News” diz Microsoft

  1. Todos os lucros absurdos que a Microsoft obtém (inclusive apelando para concorrência desleal) ela faz questão de “abafar” e ainda quer bancar a dona da moral e dos bons costumes com o Google; cínica.

  2. Para mim esse Thomas C. Rubin, ele não, a Microsoft.

    O que tem de errado em uma empresa lucrar com os seus produtos? Porque não vai comentar sobre serviços praticamente iguais que a Microsoft tem?

    E lembrando que o Google News não é um simples chupador de conteúdo dos sites de notícias, você só pode ler uma parte da notícia, o resto você tem que ler no próprio site do jornal, gerando visitação e lucro para o site do jornal.

Comente!