“Google lucra com Google News” diz Microsoft

5
36

Google Microsoft

Segundo informações da Info Online, um advogado da Microsoft apontou recentemente que os lucros obtidos pelo serviço Google News contrastam com crise e demissões na imprensa.


Thomas C. Rubin, advogado do departamento de proteção à propriedade intelectual da Microsoft, apresentou números revelando que serviço do Google indexa fotos e notícias e teria tido nos últimos 12 meses um faturamento de US$ 100 milhões de doláres.

Ao ser questionado sobre um serviço similar que Microsoft mantém atualmente, Rubin desconversou e afirmou que nem todo conteúdo deve ser gratuito na web, o que poderia “inviabilizar serviços importantes que geram conteúdo relevante para a audiência online”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Street View chega ao iPhone
Próximo artigoGmail Labs: Google Docs Gadget para Gmail
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

5 COMENTÁRIOS

  1. Todos os lucros absurdos que a Microsoft obtém (inclusive apelando para concorrência desleal) ela faz questão de “abafar” e ainda quer bancar a dona da moral e dos bons costumes com o Google; cínica.

  2. Para mim esse Thomas C. Rubin, ele não, a Microsoft.

    O que tem de errado em uma empresa lucrar com os seus produtos? Porque não vai comentar sobre serviços praticamente iguais que a Microsoft tem?

    E lembrando que o Google News não é um simples chupador de conteúdo dos sites de notícias, você só pode ler uma parte da notícia, o resto você tem que ler no próprio site do jornal, gerando visitação e lucro para o site do jornal.

Comente!