Segundo informações publicadas pelo Terra, a nova aplicação do Google, Google Mobile App, tem irritado usuários britânicos devido a nova ferramenta de busca por reconhecimento de voz não reconhecer corretamente com o sotaque local, levando os resultados a serem confusos, e em alguns casos, “ridículos”.
O aplicativo gratuito estaria confundido o termo falado “iPhone” por palavras tão variadas quanto sex (“sexo”), Einstein e kitchen sink (“pia da cozinha”), informou o jornal Daily Telegraph. Outros usuários também dizem ter dito fish (“peixe”) e a ferramenta exibido resultados de buscas para sex (“sexo”).
“Queria pesquisar a pizzaria mais próxima e o aplicativo respondeu algo sobre vulcões”, contou o usuário Roger Ellinson, do sudeste da Inglaterra. “Perguntei pelo pub mais próximo e apareceu um link para um site esquisito de namoro”, acrescentou.
Embora a ferramenta esteja disponível para os mais variados países, o Google esclareceu que o novo sistema de busca por comando de voz está disponível apenas para o inglês norte-americano no momento.
Clique aqui para visualizar o funcionamento do Google Mobile App.