Doodle: René Magritte

René Magritte

René François Ghislain Magritte (Lessines, 21 de Novembro de 1898 – Bruxelas, 15 de Agosto de 1967) foi um dos principais artistas surrealistas belgas, ao lado de Paul Delvaux. Pintor de imagens insólitas, às quais deu tratamento rigorosamente realista, ultilizou-se de processos ilusionistas, sempre à procura do contraste entre o tratamento realista dos objetos e a atmosfera irreal dos conjuntos. Wikipédia

8 comments
  1. Essas homenagens são muito legais, que o Google faz, aguçando a cultura e o conhecimento dos internautas. O que não consigo entender: ontem no Dia Nacional da Consciência Negra, tão importante para a comunidade negra e para todos brasileiros, o Google não fez nem uma homenagem como costuma fazer para diversos eventos e pessoas que de alguma forma tem contribuído para a humanidade.

    O Dia da Consciência Negra foi celebrada ontem , dia 20, com feriado em mais de 300 municípios do País. A data faz memória a Zumbi, líder do quilombo dos Palmares, morto no dia 20 de novembro de 1695.

    A lei 10.639, sancionada pelo Presidente da República em 2003, estabeleceu o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, como data oficial do calendário escolar no Brasil. A data, celebrada há décadas em nosso país, faz memória ao grande líder negro, Zumbi dos Palmares, morto nesse dia, em 1695. O reconhecimento oficial desta comemoração é uma vitória da luta dos afro-brasileiros e de todos que se dedicam às causas da liberdade, do respeito aos direitos humanos e do fim da discriminação racial.

  2. Nada a ver com o assunto… O Chrome que uso (versão 0.4.154.23) passou a se comportar de uma forma horrível! Ao tentar fechar uma aba, pele fecha o navegador e dá aquele mensagem: “Nosso, o Google Chrome travou…”. Alguém passou ou está passando por esta situação?

  3. Hernani, o Google costuma celebrar algumas datas mas não todas. Ele não faz isso por restrição, nada disso, algumas realmente passam e podem vir a serem celebradas no futuro.

    No Brasil, as datas que mais recebem celebrações é o Dia da Independência, Natal, Dia das Crianças, entre outras.

    Estas celebrações são legais, mas não podemos julga-las como obrigatórias para a própria celebração da data. Você não acha?

  4. Renê, entendo e concordo que não deve ser obrigatório, o que questiono é essas homenagens fora do contexto brasileiro, por exemplo: celebrar René François Ghislain Magritte, nesse dia 20 de novembro e deixar de fora um acontecimento tão importante para o povo brasileiro, como o dia da consciência negra, é inexplicável e inaceitável.

    Sendo assim não acho.

    Muita Paz!

  5. Hernani, neste contexto concordo com você. A celebração deste doodle estava em outros países, agora no Google Brasil ficou realmente um pouco estranho. Abraços!

You May Also Like