Experimentando o novo Google Mobile App para iPhone

O Google lançou ontem a nova versão de seu aplicativo Google Mobile App para iPhone – e iPod touch, já disponível na App Store gratuitamente. O Google Discovery experimentou o aplicativo e você confere algumas imagens abaixo.

IMG_0001.PNG


Tela inicial do aplicativo, oferecendo opções de pesquisa, configurações e serviços do Google. Como você pode perceber, o aplicativo é todo em Português.

IMG_0002.PNG

Ao efetuar uma pesquisa, uma versão especial da página de resultados é exibida – o interessante é que o aplicativo funciona como um Google Desktop no iPhone, buscando, além de sites, seu histórico e contatos.

IMG_0003.PNG

IMG_0004.PNG

Na tab “Apps” são exibidos links para serviços online do Google que são abertos pelo Safari. Mais opções foram inclusas em comparação à versão anterior.

IMG_0005.PNG

IMG_0006.PNG

IMG_0007.PNG

Tela de configurações. Aqui você pode ativar a pesquisa de voz. Como descreve o serviço, funciona apenas em Inglês e com pronúncias do idioma norte-americano.

IMG_0008.PNG

IMG_0009.PNG

Após ativada a opção de pesquisa de voz, a tab de pesquisa será alterada para o recurso.

IMG_0010.PNG

IMG_0012.PNG

IMG_0013.PNG

IMG_0014.PNG

No exemplo acima pesquisamos por “orkut”. O serviço reconheceu o termo na primeira tentativa em nossos testes.

IMG_0011.PNG

Essa tela aparece quando o aplicativo não reconhece o que você disse. Este problema está relacionado, provavelmente, à pronúncia ou à muitos ruídos no local. Basta repetir o que você queria dizer.

5 Replies to “Experimentando o novo Google Mobile App para iPhone

  1. Willian, tudo bom cara? Em primeiro lugar, parabens pelo blog. Muito legal, superatualizado e com informacoes quentes sobre o universo em expansao em que indubitavelmente se tornou o Google. Em segundo, proponho uma investigacao: quando o Google app para iphone e ipod touch estara disponivel para nos, emergentes brasileiros? Para o meu ipod touch e meu macbook, a mensagem era de que esse aplicativo ainda nao estaria disponivel por aqui…

  2. Legal…

    So achei as fontes muito grande…

    Poderia ser menor e aproveitarem mais o espaço da tela…..

    Afinal essa versao é especifica para Iphone que tem uma tela gigante……

  3. Você baixou pela App Store Americana? Eu tenho conta na App Store do Brasil e da Argentina e em ambas esse aplicativo não está disponível.

    Parabéns pelo Blog!!

  4. @Lohmann
    Eu utilizo a conta (americana) de um amigo meu para baixar esses aplicativos. Na minha conta do Brasil não está disponível também.

Comente!