Google Image Search ganha arquivo de fotos da revista LIFE

O Google anunciou hoje a disponibilidade do LIFE Photo Archive, um gigante arquivo online com 2 milhões de fotografias da extinta revista LIFE.

“Este esforço offline para trazer imagens on-line foi inspirado por nossa missão de organizar todas as informações do mundo e torná-las universalmente acessível e útil. Esta coleção, que inclui fotos recém digitalizadas, foram produzidas e são de propriedade da LIFE, algumas datam de 1750” explicou Paco Galanes, Software Engineer.


Apenas uma pequena percentagem dessas imagens foram publicadas na revista. O resto, segundo o Google, tem sido armazenadas em arquivos empoeirados, sob a forma de negativos, placas de vidro, gravações e estampas. No momento, apenas 20 por cento da coleção está on-line. mas nos próximos meses, a empresa espera arquivar em seus servidores as 10 milhões de fotos que fazem parte do arquivo completo de fotos da LIFE.

Google LIFE

3 Replies to “Google Image Search ganha arquivo de fotos da revista LIFE

  1. Qual seria o tamanho dos sevidores do Google? Alguém saberia informar? Tem sempre alguma coisa indo para os servidores do Google a ainda sobra espaço para tudo! Impressionante!

  2. Hoje em dia espaço não é problema…

    A questão é gerenciar todo esse conteudo para uma quantidade absurda de acessos que o Google tem…

    É surprendente o gerenciamento do Google…

    Não conhecia essa revista. Mas parece ter umas imagens antigas interessantes.

Comente!