Google Voice Search para iPhone pode estrear nesta segunda

1
26

Google Voice Search

Ainda não se sabe exatamente o que ocorreu mas o lançamento do Google Voice Search, um nova ferramenta que permitirá aos usuários do iPhone realizar buscas no Google através da voz, foi adiada sem motivos para esta próxima segunda-feira.


Segundo informações publicadas pelo The New York Times, o lançamento da novidade estava programada para acontecer na última sexta-feira, o que mais tarde não ocorreu. O Google, por sua vez, retirou neste final de semana o vídeo promocional do YouTube (colocou em modo privado) e removeu do ar uma página especial que exibia as novidade do Google Search Mobile no iPhone.

Como reporta Garett Rogers, do Googling Google, existem rumores pela internet que o Google teria tentado persuadir a Apple para um processo rápido de aprovação ao tornar o vídeo promocional público e enviar ao jornal NYTimes um preview da novidade. Ao mesmo tempo, a Apple costuma adiar o lançamento de aplicações quando as mesmas apresentam baixa qualidade, o que não parece ser o caso do Google Voice Search.

Neste momento, o vídeo promocional retornou ao ar e apresenta as novas funcionalidades.

Foto: Vic Gundotra e Gummi Hafsteinsson, funcionários do Google, com um iPhone executando o voice search. Créditos: Peter DaSilva para o The New York Times

1 COMENTÁRIO

Comente!