Google Flu Trends monitora tendências de gripe nos EUA

4
51

Google Flu Trends

O Google.org, o braço filântropico do Google, disponibilizou recentemente um indicador de atividade de gripe pelos EUA com base em dados de pesquisas no Google Search. “O Google Flu Trends agrega informações de usuários aravés do Google Search para estimar atividade de gripe nos estados dos EUA com duas semanas a menos que os sistemas tradicionais”.


“Nós encontramos uma estreita relação entre o número de buscas e temas ligados a gripe e quantas pessoas realmente tem sintomas gripe. Evidentemente, nem todas as pessoas quem procura por “gripe” estão realmente doentes, mas um padrão surge quando todas as consultas de pesquisa relacionadas com a gripe a partir de cada Estado e região são adicionadas.  Ao comparar nossos dados com as informações do sistema de vigilância do Centro de Controle de Doenças e Prevenção americano, descobrimos que algumas consultas tendem a serem populares exatamente quando época gripal está para acontecer” explica a empresa.

Em relação ao tema de privacidade, o Google adiciona: “Não poderíamos ter criado esse modelo sem agregar centenas de bilhões de pesquisas individuais desde 2003. Evidentemente, estamos perfeitamente conscientes da confiança que é depositado em nós e temos a responsabilidade de proteger a privacidade de nossos usuários. Flu Trends nunca será usado para identificar usuários individuais, apenas será baseado numa contagem de quantas vezes determinadas pesquisas ocorrem em cada semana”.

Via: Blogoscoped

4 COMENTÁRIOS

Comente!