Google Chrome 0.4 implementa Gerenciador de Favoritos

Gerenciador de Favoritos

O Google disponibilizou hoje para testes uma nova versão (0.4.154.18) em desenvolvimento do Google Chrome, indicada para uso restrito de desenvolvedores e beta-testers.


Esta versão, que adiciona 3 novas funcionalidades, demonstra uma preocupação do Google em facilitar e melhorar a experiência de uso do produto. Confira as novidades divulgadas pela empresa:

Gerenciador de Favoritos com Exportar/Importar
Com a integração de um Gerenciador de Favoritos, os usuários agora podem organizar, pesquisar e ter um maior controle sobre seus sites favoritos, além de tornar possível a importação e exportação desses dados no Chrome.

Privacidade
As opções de privacidade agora estão agrupadas com base nas funcionalidades que podem enviar dados para outros serviços. Para verificar suas configurações, abra o menu “chave inglesa”, clique em opções e selecione “configurações avançadas”.

Nova notificação de bloqueio de pop-up
Diferente das últimas versões na qual o Google Chrome exibia no rodapé uma janela para cada pop-up, esta nova versão exibe uma pequena notificação no canto direito da tela com o número de pop-ups bloquedas. Um menu de notificações permite que você abra uma específica pop-up, se necessário.

22 Replies to “Google Chrome 0.4 implementa Gerenciador de Favoritos

  1. Deus é pai não é padrasto, eu só não troquei o firefox definitivamente pelo chrome por causa da minha enorme lista de favoritos. Mas agora…
    Valeu Renê.

  2. Krysamon, lembre-se que você precisa ativar o modo de desenvolvimento para poder utilizar esta nova versão antes do lançamento oficial. :)

  3. Eu nao migrei pro chrome pelo simples fato do clique com scroll nao funcionar pra descer paginas, e nao abrir abas em alguns links.
    Vamos esperar né.. é o jeito

  4. Talvez uma das únicas coisas que realmente me incomoda no Chrome é a falta dos Bookmarks, como o que existe na barra de ferramentas do FF e IE. É esperar para ver se vão incluir um dia…

  5. Uma funcionalidade importante que não é mencionada é a possibilidade de se importar os bookmarks do Google Bookmarks. Primeiro é necessário fazer sign ao Google, através do gmail, do docs ou outro serviço qualquer. Na janela de importação dos settings / bookmarks, basta escolher no campo “from:” a opção Google Toolbar, e ele carrega todos os favoritos que estão no Google Bookmarks. Agora só falta fazer também a sincronização, quando se altera no browser, actualizar no google bookmarks, e vice-versa :-)

  6. Novidades legais do Chrome.

    Essa possibilidade de importar/exportar favoritos é uma boa. Não curto muito o Delicious.

    So não uso Chrome como navegador padrão pq aninda não roda JAVA e algumas coisas em Flash tao bugadas…

  7. Tem que melhorar mesmo…
    quando estiver na versão 1.0 ou maior com certeza eu começarei a usa-lo
    Se puder usar os complementos do firefox ou dele (se tiver)

  8. Quando tenho de trabalhar com fotos (copiar/colar/recortar) eu uso o FF que trabalha muito melhor do que o Chrome… O “problema” é que estou viciado na velocidade do Chrome! Hoje só navego com o Chrome!

  9. Quando instalei e importei meus favoritos do Firefox, ele trouxe junto as “palavras-chave”. Até aí, beleza. Quero acessar o Google Discovery? Um “gd” é mais do que suficiente.

    Mas não achei a opção de adicionar “palavras-chave” para novos sites adicionados ao “Favoritos”.

    É isso mesmo? Não tem como?

  10. Ricardo, o Chrome ainda não suporta atalhos. Mas caso você esteja utilizando OpenDNS, pode configurar para que uma palavra na URL seja redirecionada para um website. :)

  11. Renê,

    Quando você afirma que “o Chrome ainda não suporta atalhos”, eu subentendo que ele não deveria, sequer, exibir os atalhos feitos no Firefox.

    Se ele tem a capacidade de “ler” os favoritos do Firefox e, inclusive, mostrar como dica, em sua barra de endereços, as palavras-chave elaboradas no Firefox, deveria, portanto, nos permitir cadastrar tais atalhos.

    Coisas do Google… :P

  12. Ricardo, se você verificou isso, talvez a funcionalidade esteja funcionando de forma parcial. Talvez numa próxima versão observaremos um campo para edição e injeção de atalhos.

  13. Acho bizarro o Chrome não ter funcionalidades simples da barra de ferramentas Google para FF/IE, como os bookmarks… ele devia apoiar seus serviços próprios e não dificultar as coisas… Por esse tipo de macaquice que eu não uso o Chrome ainda…

  14. Sabe, eu, como outras milhões de pessoas, tenho indescritível paixão pelo Google mas sabe o Google Chrome me choca, apesar de achar muito bonito e leve.

    Fui experimentar o Lively Google pelo Chrome, ae lá tinha a mensagem “Lively requires Windows Vista or XP with Internet Explorer or Firefox.”
    COMO ASSIIIMM??? Fiquei chocado.

  15. Atualmente estou utilizando o Google Chrome como navegador padrão. Não estou tendo problemas com Flash e muito menos com Java.
    Agora com gerenciamento de favoritos (apesar de estar em inglês)não deixo o Chrome tão cedo.

    :-D

  16. Só uma observação que esqueci de fazer.

    Foi corrigido um problema que o navegador tinha em telas com formulário. Ao mandar a página recarregar, ele exibia o alerta de reenvio de informações. Mas, independente de quantas vezes você mandasse ele reenviar, ele continuava te dando a mensagem. Entrava em um loop infinito.

    Agora o problema foi resolvido. Basta um “reenviar” e pronto.

  17. Embora não tenha muito a ver com o caso, mas o que são as duas marcar na parte amarela da logo do Chrome?(uma retangular grande com outra pequena ao lado)

  18. é uma vergonha o Google crome ainda não ter uma barra de ferramentas, uma caixa de pesquisa…pena mesmo, pois é um navegador excelente !!!

Comente!