Apareceu o quarto fundador do YouTube?

Segundo informações do TechCrunch, Herbert Elwood Gilliland III, um sujeito aparentemente desconhecido, resolveu sair da sombras e revelar que teria criado a marca “YouTube” ao lado de Chad Hurley alguns anos atrás.

“Eu inventei a marca YouTube enquanto desenvolvia um produto semelhante em 1998. Tentei por várias vezes criar uma empresa chamada YouTube durante os anos de 1998-2004, quando, em novembro, falei com o Chad Hurley, na época ainda funcionário do PayPal” descreve o perfil no YouTube.


Herbert ainda afirma que sua motivação teria sido influenciada após uma possível e não confirmada conversa com Sergey Brin, co-fundador do Google, em agosto de 2007.

Mas o que ele quer com tudo isso?

Segundo próprio relato no vídeo, sua vida financeira estaria muito precária atualmente. Por isso, solicita apenas um crédito de US$1 milhão de doláres, não pela sua criação, mas para se tornar simplesmente médico.

3 Replies to “Apareceu o quarto fundador do YouTube?

  1. Que maluco.

    Tudo bem que ele tenha um produto semelhante, ou ate que tenha pensado na marca. Mas se ele não o fez, e sabe-se Deus la pq, agora já era.

    Acho que ele simplesmente esta fazendo Marketing esperando alguma empresa contrata-lo.

Comente!