Yahoo! desiste de manter sua independência e quer Microsoft de volta

Depois de lutar contra as hostis propostas da Microsoft e tentar fechar um acordo de publicidade com o Google, o Yahoo! praticamente se entregou aos braços da Microsoft ao anunciar que sua “melhor estratégia no momento” estaria diretamente ligada à venda de seus ativos para Steve Ballmer.

“Para este dia, eu diria que a melhor coisa para a Microsoft é comprar o Yahoo!”, disse Jerry Yang, fundador da empresa de internet, em aparição pública no Web 2.0 Summit nesta última quarta-feira em São Francisco, nos EUA.


Esta declaração, que ocorreu no mesmo dia em que o Google anunciou sua desistência no acordo de publicidade online com o Yahoo!, marca uma nova posição da empresa em relação a sua independência, um dos fatores que mantinham a empresa e seus usuários com a esperança de um “final feliz”.

Agradecimentos ao Bruno Delfino pela dica!

8 Replies to “Yahoo! desiste de manter sua independência e quer Microsoft de volta

  1. Depois do Yahoo! ter feito tanto c* doce, e agora valendo uma pataca, eu acho que Steve Ballmer deveria é ignorar solenemente. “Eu?Agora eu não quero mais. Nhé!”
    Sinceremante, se a empresa dependia de um acordo de publicidade com o Google pra existir é porque ela nem existe mais – é a mais pura e literal virtualidade.

  2. Bom, se o Google rejeitou o acordo, deve ser por algum motivo, um deles deve ser a clarividente falência do Yahoo… afinal, eles não vão sustentar uma empresa que está finando.

    Creio que a MS fará o mesmo, negando qualquer tipo de acordo, deixando o Yahoo morrer sozinho, definhando em meio à web… e seria uma baita economia.

  3. Pedindo para ser comprada, é isso mesmo que eu li? Ali na esquina, toda noite, tem umas garotas que também querem ser compradas… Chamam-se PROSTITUTAS!

    Também acho que o melhor para ambas (Microsoft e Google) seja deixar o Yahoo! sangrando lentamente até a morte…

    []’s
    Compulsivo

  4. Ta parecendo resposta de mulher ressentida pelo cara terminar o namoro…

    Da atenção para o primeiro que aparece …

  5. O pior é saber que existem muitos serviços bacanas dentro do Y! que podem ser literalmente mandados para o saco. Um bom exemplo é o Flickr e o del.icio.us

  6. A MICROSOFT QUER SÃO OS ENGENHEIROS DO YAHOO QUE VIRA E MEXE TÃO CRIANDOS PRODUTOS MUITO BONS, MAS PARECE QUE O PESSOAL DO BRASIL NÃO SABER DISSO

    E O YAHOO MESSENGER QUE É MUITO MELHOR QUE ESSE TAL DE GTALK E ATÉ PODERIA CITA OS PRODUTOS DO YAHOO QUE SÃO DESCONHECIDO AQUI NO BRASIL QUE É SUPERIOR O DO GOOGLE, MAS TIRANDO O GOOGLE ANALYTICS QUE É MUITO BOM

    E MAIS UMA COISINHA O WORD E MUITO SUPERIOR AO DOCS

Comente!