Embora o filtro de conteúdo não seja uma novidade, a equipe do Google Imagens resolveu tornar essa funcionalidade mais acessível ao implementá-la na interface do produto, evitando que o usuário tenha que acessar a página de pesquisa avançada para selecionar.
Agora, ao realizar uma busca por imagens (na versão em inglês), os usuários podem definir o tamanho das imagens que serão exibidas nos resultados e também filtrar o conteúdo por imagens próximas a notícias, apenas rostos ou simplesmente fotos.
Embora o filtro seja um grande avanço, a tecnologia de análise de imagens ainda está sendo desenvolvida pela empresa, o que explica algumas possíveis falhas na detecção.
7 comments
Sensacional isso …
Não sei se todos conhecem mas o Picasa tem uma ferramenta de detecção fácil das pessaos que estão em suas fotos.
Você coloca um conjunto de fotos e ele lhe amostra somente os rostos das pessoas e agrupas as fotos em que tem cada pessoa. Isso é sensacional.
Com certeza o setor do Picasa é o reponsável por tantas coisas interessantes sobre processamento de imagens.
É possível desabilitar em definitivo o SafeSearch do Google? Já desabilitei várias vezes, mas quando torno a abrir o navegador em outro momento ele está ativado novamente.
Marcos, infelizmente não é possível. No momento a configuração é apenas implementada nos cookies do navegador. É uma boa sugestão. :)
Obrigado pelo esclarecimento Renê. Você que sabe tudo de Google saberia me dizer se as contas do iG e iBEST (que são powered by Google) têm a opção de cancelamento,tal qual o próprio Gmail tem? Pergunto isto porque estava pensando em abrir conta num deles mas não quero saber de dor de cabeça depois (afinal eles pedem CPF, endereço, telefone…)
Eu gosto de experimentar vários (para ter parâmetros de comparação) se não gostar, simplesmente excluo. Tenho e-mails até em portais indianos (os únicos que me agradaram foram os do In.com e do Sify.com (este último por sinal “powered by Google”, mas que curiosamente não consigo baixar no meu Gmail como deveria ocorrer). Gmail aliás é um “must”, merece o título de “todo-poderoso”. Depois dele vem Yahoo. Os Hotmail, Live, MSN (tudo a mesma coisa, claro) da Microsoft são bonitinhos porém ordinários.
Renê, tenho conta Gmail e Googlemail e acabei de acessar esta última que está oferecendo temas para personalização, escolhi “Oceano” (ficou lindo). A Gmail ainda não tem esta opção. Boa noite e até amanhã.
Ficou ótima a interface do Google Images com o filtro. Mais rápido para buscar-mos o que realmente precisamos. Engraçado, hoje decidi comentar sobre essa mudança na interface das pesquisas, o rapaz da minha empresa insistiu que fazia anos que essa opção estava ali em nossa cara… eeee Rafael… lê ai agora, não faz tempo não! Abraço a todos!