Google desiste de parceria de publicidade online com o Yahoo!

Segundo informações da Reuters, o Google desistiu hoje de continuar com os planos de uma parceria de publicidade online com o Yahoo! após notar uma grande oposição dos órgãos reguladores e anunciantes, relatou David Drummond, Vice-Presidente Senior do Google no blog oficial da empresa.

“Depois de quatro meses de revisão, incluindo discussões sobre variadas possibilidades de mudanças no acordo, está claro que os órgãos reguladores e alguns anunciantes continuam preocupados sobre essa parceria”, explicou Drummond sobre a decisão da companhia.

A empresa Yahoo!, que expressava estar favorável ao acordo e seus benefícios, disse em nota oficial que está “desapontada que o Google tenha decidido sair do acordo em vez de defendê-lo na Justiça”.

Yahoo! e Microsoft

Ainda, segundo uma segunda nota publicada hoje pela Reuters, os rumores de uma possível negociação avançada entre a Microsoft e Yahoo! não são verdadeiras, disseram fontes próximas às companhias.

3 comments
  1. Se o Google desisitiu o motivo deve ir além de não ser viável financeiramente.

    Provavelmente o projeto não deve ter sido muito bem estruturado pelo Yahoo, ou seja os caras podem ter mangueado um pouquinho.

    Afinal o google investiria em um projeto não rentável financeiramente, mas que pudesse ampliar ainda mais sua imagem.

  2. Sagaz, eles desistiram porque não seria aprovado de nenhuma forma pelos orgãos reguladores – e não há outra razão. Essa de ineficiência do Yahoo não cola – nem sequer é uma possibilidade. Google não pode tudo, há orgãos para regulamentar sua ação quando eles exageram na voracidade monopolista – e esse episódio era o maior exemplo disso. Serviu também pra mostrar que a ilusão recorrente de Google comprar Yahoo!, ou qualquer coisa do gênero, não passa mesmo de uma óbvia utopia de fanboy das duas empresas – se um acordinho de publicidade não rola, imagine uma compra.

Comente!

You May Also Like