Como acabou de reportar o TechCrunch, o Google e outras companhias de tecnologia ganharam hoje uma grande batalha em Washington. Em uma reunião no Dia das Eleições, o orgão governamental FCC aprovou a utilização não licenciada do espectro de “espaços brancos” como resultado da mudança feita pela radiodifusão da analógica para a digital.
O Google tem investido grandes esforços para tornar realidade uma espécie de WiFi 2.0. Na contramão, empresas de Telecom e ligas esportivas tem alegado que esta tecnologia poderia interferir em aparelhos sem fio e outros dispositivos que utilizam ondas licenciadas nas proximidades.
Após argumentar que “interferência” seria um motivo absurdo, a FCC concordou em liberar o uso da tecnologia ao Google. Entretando, a FCC está exigindo mais testes antes que os dispositivos “espaços brancos” sejam realmente aprovados.
“Esta é uma grande vitória não só para o Google, mas para toda a indústria da tecnologia. Assim como a WiFi mudou a maneira de conectar-se a Internet em nossas casas e escritórios, o espectro dos “espaços brancos” poderia ser utilizado para a construção de uma nova geração de conexões em banda larga”, descreve Erick Schonfeld no blog.
2 comments
Rapaz isso é uma otima noticia.
Com o sucesso do Google na utilzação dessa frequencia fora de uso, espero que as regulamentadoras aqui do Brasil liberem tambem.
Afinal so nos perdemos com esse canal sem atividade.
E sem contar que seria um otimo canal para inclusão digital a baixo custo(em relação aos meio utilizados).
“…FCC concordou em liberar o uso da tecnologia ao Google”
Assim, a decisão não foi de liberar PARA O Google – liberaram para todas as empresas de tecnologia.
¬¬