Segundo informações do Wall Street Journal, as empresas Yahoo e Google enviaram hoje ao Departamento de Justiça uma versão revisada do acordo de publicidade em busca, que diferente da antiga proposta, agora apresenta limitações que possam ajudar na aprovação do mesmo, segundo reportou pessoas familiarizadas com o assunto.
O novo plano, que foi apresentado pelas empresas de internet neste último fim de semana, demonstra uma pressão dos regulamentadores numa revisão do pacto. No último mês de Julho, o Yahoo e Google surpreenderam o mundo da internet ao tentar fechar uma parceria de compartilhamento de receitas.
3 comments
Embora ainda ser misterioso o assunto é um bom indicio, essa parceria do Yahoo com o Google, de uma possível compra ou junção do Yahoo pelo Google.
Prefiro que eles entre em um tipo de aliança do que uma efetiva venda. Acho que o mercado ganha mais com varias empresas, mesmo que tenham interesses, e mandantes, iguais.
Segundo analistas, certamente será reprovado. Detalhe para esta declaração de um analista:
“O analista da Sanford Bernstein, Jeffrey Lindsay, chamou o novo projeto de “uma manobra desesperada.”
É, reduzir o contrato de dez para dois anos, entre outras coisas, não pode ser outra coisa se não muito desespero mesmo.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/05112008-0.shl
Adivinha? Acabou o oba-boa: a parceria Google-Yahoo foi para o espaço – e isso não significa que as duas companhias estão lançando um foguete.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/05112008-24.shl
Como diria Tetê Espíndola, “estava escrito nas estrelas, tava sim”. Porque, por favor, né: 80% do mercado de publicidade nas mãos de duas empresas é truste, e não tem choro nem vela.