AOL acusa Gmail de copiar recursos do AOL Mail

8
43

gaol.jpgEm uma carta aberta divulgada pela equipe do AOL Mail em seu blog oficial, eles acusam o Gmail de estar usando um “disfarce” para copiá-los.

Entre as acusações estão a de que o Gmail supostamente teria copiado seu serviço de envio de mensagens para o celular dos contatos, já presente no AOL Mail há alguns anos. A sidebar que permite adicionar gadgets que gerenciam calendários e acessam seus sites favoritos, de acordo com eles, foi uma das melhores idéias da AOL.


Por fim, eles atacam o detector de anexos esquecidos, dizendo que a AOL implementou este recurso em 2007 e que seus usuários amaram.

A carta é bastante irônica, dizendo inclusive que estão lisonjeados – já que de acordo com o ditado popular “copiar é a melhor forma de lisonjear”.

Os comentários dos usuários da AOL no post do blog da companhia estão bem severos, dizendo que a “AOL é passado e que o Google é o futuro”, que a atitude da AOL de publicar uma coisa dessas foi “ridícula”, que estão “choramingando” por bobagens e um deles, inclusive, disse que não conhece ninguém que realmente usa o e-mail da AOL para algo útil.

Acho que a AOL está se esquecendo de olhar para si mesma antes de acusar alguém de ter copiado alguma coisa. A imagem abaixo, por exemplo, vale mais do que mil palvras. Lembram?

EEA380AF-76BB-441E-97D3-0D3F571E59AE.jpg

Via: Google Blogoscoped

8 COMENTÁRIOS

  1. A AOL sempre se rebaixando diante de outras empresas…

    Acho que você quis dizer lisonjear e lisonjeados e não losonjear e losonjeados em: “A carta é bastante irônica, dizendo inclusive que estão losonjeados – já que de acordo com o ditado popular “copiar é a melhor forma de losonjear”.”

    Não leve a mal, somente estou corrigindo alguns erros…

  2. O problema é que o Google está esmagando tudo e como eu já anteriormente referi, a guerra que se avizinha será entre Google e Microsoft e estes 2 vão dominar o mercado.
    Eu sei que a Microsoft prepara para breve mais novidades p/ competir c/ a Google.

  3. a google está saindo melhor que a encomenda. Ao menos a Microsoft se preocupa com o sigilo de informações dos usuários, enquanto o google não está nem aí. Pode parecer paranóia mas não é. Bastou criar um orkut para passar a receber mensagens spam no meu email. Me assunta ler algumas noticias aqui como a de que o google lançou um satelite, comprou um jato de guerra…
    sem contar o risco de quebrar outras corporações do genero.. ficar só nas mãos do google é preocupante.

  4. Uso e-mail da Aol e do Google e tanto um quanto outro tem suas qualidades. Claro que o Google oferece muito mais serviços aos usuários de seu webmail.

  5. Esse negócio de copiar coisas dos outros é meio complicado.

    Só pq uma empresa implementou uma grande funcionalidade ao seu serviço, outras empresas não podem fazer o mesmo?

    Imaginemos o primeiro serviço de webmail que implementou um Antispam da vida. Só por isso os demais serviços não poderão oferecer um serviço adicional, que agregue valor ao seu, porque uma outra empresa já havia feito isso?!

  6. A página da AOL é quase idêntica a página do Yahoo!. Que besteira essa da AOL…

    Ah, a penúltima palavrinha deste post tá errada. Está escrito “palvras”, ou seja, “palavras”.

    :)

Comente!