Yahoo! decide cancelar o desenvolvimento do Yahoo! Messenger para Windows Vista

yahoo-messenger-vista.jpgDe acordo com informações publicadas no Yahoo! Messenger Blog, a empresa decidiu cancelar o desenvolvimento de sua versão especial do mensageiro para o atual sistema operacional da Microsoft, o Vista. No artigo a gerente de produto Sarah Bacon explica que, com essa decisão, a equipe poderá focar-se em uma única versão do Yahoo! Messenger para usuários do Windows, implementando novas funcionalidades e aperfeiçoando-a.

Se você utiliza a versão para Windows Vista, poderá continuar efetuando login, mas lembre-se que não haverá novas atualizações nem suporte para o produto. O Yahoo! recomenda que você utilize o Yahoo! Messenger 9.0 – que funciona com ambos os sistemas operacionais, XP e Vista.


Espero que a partir de agora o Yahoo! possa concentrar-se, não somente à versão do Windows, mas também na versão para Mac OS e, quem sabe, desenvolver uma versão – decente – para Linux.

4 Replies to “Yahoo! decide cancelar o desenvolvimento do Yahoo! Messenger para Windows Vista

  1. A yahoo fez muito mal não ter aceite a proposta da Microsoft e em breve, a luta vai ser exclusivamente entre a Microsoft e a Google, e não creio que a Yahoo tenha armas p/ esta guerra.

  2. Mandou bem, para q desenvolver um soh para o vista se tem o outro q funfa nos 2? Alem do vista sux e vai ser substituido em breve.

  3. É interessante realmente focar em um software só, mesmo porque, a linha da plataforma é a mesma: Windows.
    Mas, a questão de desenvolver uma versão exclusiva para o Vista, creio eu, era por conta de tecnologias e possibilidades que o sistema mais novo oferece para o desenvolvimento do messenger. E, pra falar a verdade, quando eu testei essa versão para o Vista, achei muito pesada (leia-se: lentíssima), mas também muito bacana!

    Tomara que a versão “híbrida” XP/Vista agregue recursos bacanas também!

  4. Me desculpe mas quando eu escrevia para os meus amigos e primos (as) tinha gente que viu o que eu estava escrevendo.
    Obrigado por vocês entenderem mas talvéz eu acesse de novo.

Comente!