Blogger In Draft: Fazer comentários ficou mais fácil

O Blogger In Draft, laboratório de novidades do Blogger, adicionou hoje um novo formato de comentários mais “acessível a todos”. Essa novidade coloca o formulário de comentário incorporado na parte inferior de cada página, abaixo dos comentários, em vez de os separar, como o formato atual do Blogger.


“O formulário de comentário incorporado será mais conveniente aos seus leitores, porque eles podem usá-lo para postar um comentário imediato, sem a necessidade de abrir uma página diferente. Também apresenta uma interface mais arrojada, que coincide com o seu estilo e as cores do seu blog” explica a equipe do produto.

Para ativar o formulário de comentário incorporado em seu blog, acesse o Blogger In Draft, vá até a página de “Configurações” do respectivo blog e acesse a aba de “Comentários”, localize a opção de “Posição do formulário de comentários” e selecione “Postagem abaixo incorporada”. Salve para finalizar.

8 Replies to “Blogger In Draft: Fazer comentários ficou mais fácil

  1. Renê, segundo eu vi lá no Blogger Buzz, esse recurso já estava disponível no Blogger in Draft e agora está sendo disponibilizado a todos:

    “Today we’re bringing the embedded comment form out of Blogger in draft and making it easily available to everyone”.

    E além disso, hoje acessei o painel de um blog no Blogger sem o Draft, e ele já estava com isso.

  2. É, ia falar, mas o Konther chegou antes. Até onde sei, o recurso estava disponível para todos que usavam o Draft, excluindo apenas blogs recentes.
    O que está sendo aberto a todos, (que usam o painel no idioma inglês, pelo menos), é a opção de adicionar o gadget de seguidores.
    Abraços

  3. Eu tb ia dizer.. mas como já foi corrigido, vou falar outra coisa:

    Agora, no Draft Blogger já dá pra adicionar blog à minha lista de leituras (blogs que estou acompanhando).
    Eu sei que vocês já haviam falado do recurso, mas ele não estava disponível ainda. Até agora. =)
    Vou chegar e ver se tem novos gadgets… essas atualizações vêm em ondas..

Comente!