Poptub: o canal de entretenimento do YouTube

Segundo informações da Reuters, o Google está desenvolvendo um novo experimento de distribuição de conteúdo que possa ser ainda mais ambiciosa do seu recente lançamento, uma animação original do criador de “Family Guy”, Seth MacFarlane.

Para aproveitar o momento, a gigante da internet lançou uma série de vídeos próprios no YouTube com o nome de “Poptub“, que apresenta uma parceria com a Embassy Row, empresa de produção responsável por “Quem Quer Ser Milionário” criado por Michael Davies, e a Pepsi.


Com o tremendo sucesso de “Cartoon Cavalcade of Comedy” de MacFarlane no YouTube, Google planeja distribuir o especial “Poptub” na sua rede de conteúdo Google (GCN), e através da sua rede de anúncios que viabiliza que milhares de websites possam veicular a publicidade, além do YouTube.

Este modelo, denominado como “hub and spoke” pelo Google, permite aos provedores de conteúdo trazer anunciantes para financiar a programação que será distribuída ao longo do canal no YouTube, tornando o serviço de compartilhamento de vídeos um verdadeiro “hub” de negócios.

Assista abaixo ao mais novo Poptub publicado:

1 comment
  1. e triste estar se a fazer na web as mesmas coisas estupidas como já se fazia na tv !

    a web que parecia ser o novo media que vinha trazer mais interactividade estamos sentados de novo a ver tv e anuncios … :-(

    não quero isto !!!!

You May Also Like