YouTube: o segundo maior sistema de buscas do mundo

4
393

Um relatório detalhado com um total de 11,7 bilhões de buscas feitas pelos americanos, mostrou que o Google alargou sua quota de mercado em 1,1 pontos para 63%. O segundo spot foi para o Yahoo! (19,6%), em terceiro aparece a Microsoft (8,3%), AOL e Ask.com foram quarto e quinto respectivamente, ambas com menos de 5% da quota de mercado.

Um pouco mais abaixo, no relatório da ComScore, existe uma informação adicional surpreendente. No “Relatório Expandido de Consultas e Pesquisa”, o Google atingiu o maior número de consultas de pesquisa no mês de agosto – 7.6 bilhões. O segundo lugar no entanto ficou o YouTube, com 2,6 bilhões.


O YouTube não só empurrou o Google pela primeira vez para 10 bilhões de buscas, mas também substituiu o Yahoo! como o segundo maior serviço de pesquisa: o tráfego do Yahoo! diminuiu 5% no período de julho de 2008, para 2.4 bilhões.

Via: TG Daily

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYahoo! pode demitir 1000 funcionários na próxima terça
Próximo artigoTwitroid: Twitter para Android
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Google crescendo cada vez mais…

    Alguem pode me responder a uma pergunta. Por que o motor de busca da AOL é considerado, sendo que usa a API do Google? As buscas feitas no portal AOL não deveriam ser contadas válidas para o Google?

    :S

  2. É bem verdadeiro isso, falo como usuário…

    Eu uso o youtube para ver reviews de produtos (como o novo eee cor champagne), encontrar músicas etc…

    O youtube tem bastante conteúdo útil…. nem só de pandas espirrando e bebês rindo é feito o youtube!

  3. Acesso o youtube pelo menos umas 5 vezes por dia creio que a maioria dos internautas tbm por isso esse sucesso do youtube o melhor site de videos da web

Comente!