Yahoo! Social pode ser o único caminho para sair da crise

social_profile

Recentemente o Yahoo!, uma das maiores empresas de internet do mundo, anunciou uma reestruturação de sua página inicial com o objetivo de adicionar elementos sociais que permitam aos seus usuários uma maior aproximação de aplicações e serviços de terceiros. Esta novidade, que viabiliza a possibilidade de verificar, por exemplo, os e-mails no Gmail, torna a página inicial do Yahoo! um centro de possibilidades sem limites.


Ontem, como forma de ajudar os usuários no gerenciamento de suas identidades, atividades, interesses e conexões; o Yahoo! disponibilizou um novo sistema de perfis que funciona como um “painel de controle social”. Denominado Yahoo! Profile, este novo serviço utiliza uma interface semelhante à extinta rede social Mash, tornando muito simples visualização de todas as atividades que ocorrem na conta do usuário, com seus amigos e suas aplicações.

Diferente do Google, o Yahoo! oferece um interessante catálogo de serviços com foco em interação, comunicação, compartilhamento e diversão; fatores que unidos poderiam transformá-lo numa rede social com ferramentas complexas e completas, além de destacar seu conteúdo, o grande diferencial da companhia.

Outro ponto, que também vale destaque, está na audiência do Yahoo!. Caso a empresa efetuasse hoje uma alteração em seu perfil empresarial, os co-fundadores, Jerry Yang e David Filo, poderiam se tornar donos da maior rede social do mundo, com quase o triplo de usuários do Facebook.

Comente!