Jaiku está próximo de utilizar infra-estrutura do Google App Engine [exclusivo]

1
33

Estaria finalmente ocorrendo a migração do Jaiku para a plataforma Google App Engine? Nova URL http://jaikubird.appspot.com demonstra que novidades estão sendo implementadas em segundo-plano.


No último mês de Julho, toda a infra-estrutura do Jaiku foi migrada para um data center do Google como parte de uma futura transição para o Google App Engine. Com a migração, os usuários poderão contar com a infra-estrutura do Google, API e bot mais estáveis, sem quedas envolvendo escalonamento.

Outra novidade que pode ocorrer é a abertura do serviço para todos os usuários, além de uma possível fusão entre as contas do Jaiku e a Google Account.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorrente: Saiu na revista Época [e-mails falsos]
Próximo artigoGoogle Docs implementa Notas de Rodapé
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca usei o Jaiku, tou tentando me livrar das pragas viciantes que são as redes sociais.

    Mas como o serviço está em Beta é de se compreender que é comum ver noticias que esse serviço está “down”.

    A Google App Engine parece ser interessante, e como esses caras tem tido muitos problemas e a Google sempre sem ferramentas milagrosas, espero que os caras consigam se estabilizar.

Comente!