Corrente: Saiu na revista Época [e-mails falsos]

65
238

A mensagem abaixo, que envolve as empresas Microsoft e AOL, está viralizando de forma assustadora pela internet (recebi de 5 pessoas diferentes).

Antigamente, as pessoas realmente acreditavam que os e-mails pudessem ser monitorados pelas empresas, mas pelo que parece, essa lenda continua a acontecer. Confira o e-mail falso na íntegra:


Caros colegas,

Não estava acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs.

URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest. Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a  Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te  enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$ 24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine. Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.

Apenas mande adiante, Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.

65 COMENTÁRIOS

  1. É impressionante como tem gente que acredita nisso!

    Comigo todas essas pragas param!

  2. Cara, deleta essa materia ai, que coisa tosca, fico mais impressionado ainda, vcs que já tem experiencia nesta area, acreditar nestas porcarias de noobs

  3. Esclarecendo…
    Paulo, este post está tirando um “sarro” dessa história e não confirmando que ela existe. Aprenda a ler e interpretar textos!

    =D

  4. paulo, acho q vc n entendeu o post…

    Odeio correntes, malditos hoaxs. Já dei várias broncas na minha colega de trabalho por mandar mensagens do tipo pra mim. Acho q ela ta começando a aprender.

    Só q, lendo esse post, me veio uma idéia q vai contra os meus princípios, mas q é para o bem da humanidade! >D

    use firefox!

  5. realmente, pela qualidade do blog… fiquei surpreso em ler este post. Totalmente desnecessário.

  6. Um cheque de 24 mil e 800 reais?
    Opaaaa! Eu quero!

    Como que faço pra ganhar?
    É só repassar esse e-mail aí?

  7. Nossa, a microsoft tem muito dinheiro mesmo…
    Já pensou ter que pagar quase 25 mil por cada conta do hotmail?

  8. Já ganhei um notebook da Ericsson repassando um e-mail para 8 pessoas, agora tá na hora de ganhar uns trocados da Microsoft.

  9. Hahahauahauhauah

    Cada vez que vejo uma coisa desse me acabo de dar risada, depois de soltar um belos palavrões para quem me mandou.

    Já cai uma vez nesse, mas eu era muito novo na web, na época que “supostamente” a Ericsson, antes somente assim, iria dar uns celulares(muito antigos) para quem repassasse o email para 20 pessoas.

    Mas acho interessante isso acontecer na WEB, pois isso é uma maneira de sabermos o quanto anda a consciência das pessoas que usam a internet. Se as pessoas caem nessas “pegadinhas sem sentido” é sinal que cada vez mais as empresas de segurança tem que se preocupar com a capacidade de compreensão dos usuários da WEB.

  10. Inacreditável!
    Assim ninguém mais precisa trabalhar!!!!
    É por essas e outras que o nosso país está como está! O tamanho da ignorância é surpreendente…

  11. grata pelo alerta!!!! coloquei na busca p ver se tinha comentários a respeito.

  12. Impressionante como de tempos em tempos recebo mensagens desse tipo. O pior é que muita gente acredita. Aliás é o fato de tanta gente acreditar que incentiva ainda mais essas idéias.

  13. Esse é um dos truques mais velhos que já ouvi falar na internet. Realmente quem não gostaria de ganhar um xeque bem gordo sem nada fazer. Se partimos do princípio de que quando a esmola é grande demais devemos desconfiar certamente não cairemos nesse conto do vigário.

  14. Incrivelmente recebi 10 e mails e repassei todos e para minha surpresa recebi cerca de 245 mil dolares kkk a microsoft esta controlando meus e mails podem acreditar que da certo hehehehe interessante não?

  15. Recebi esse e-mail 4 vezes em 1 mês e meio, e o mais impressionante é que nenhuma das pessoas ficaram ricas, até ai tudo bem, até que um dos remententes me reenviou, como se estivesse recebendo uma nova chance!!!

    Gente Pelo amor de Deus!!!![
    Aonde vamos parar???
    kkkkkkk

    EEEEEE BrasiiiiL!!!

  16. A pessoa que enviar vai receber o cheque por e-mail também! Techa paciência, ainda tem gente que cai nessa baboseira, e perde tempo de ficar reenviando…

  17. ainda bem que eu aprendi a pesqusar tdo o que vejo nos meus emails burro di quem me mendo eu recebi e pesquisei Obrigada pelo alerta!!!..

  18. Realmente foi dando montanhas de dinheiro a quem repassa correntes por e-mail que o Bill Gates ficou rico. Apesar desta excelente estratégia de marketing, ele acabou se aposentando e repassou a função. Agora, os e-mails devem ser dirigidos ao Papai Noel. Ele e o o sócio que se uniu a ele nesta empreitada, o sr. Coelho (da Páscoa), é que estão contactando os participantes e pagando os prêmios.

  19. auhauahauahauhauahau
    pior é que recebi hoje esta mensagem…
    adivinha oque aconteceu?
    agora eu to me sentindo o maior idiota do mundo!!!!
    Caí no conto do vigario!!!

    hauahauahauhauahauhauah

    Ninguem mandou ser olho grande!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O pior é que tem alguns espertalhões, assim como você que ainda cai nesses contos do vigário,rsrsrsrsrssss.

  20. cara quem massa ainda bem q vou poder abater as prestaçoes do meu carro com isso. podem confiar eh verdadeira a mensagem. cara que ótimo!

  21. @Paulo

    você nao soube interpretar o post:

    [QUOTED]A mensagem abaixo, que envolve as empresas Microsoft e AOL, está viralizando de forma assustadora pela internet (recebi de 5 pessoas diferentes).

    Antigamente, as pessoas realmente acreditavam que os e-mails pudessem ser monitorados pelas empresas, mas pelo que parece, essa lenda continua a acontecer. Confira o e-mail falso na íntegra: [QUOTED]

    quem postou este post esta tirando um sarro mesmo, e eu li isso e raxei o bico, se isso fosse verdade, nao teria pessoas na africa passando fome e tals, iria juntar o pais inteiro pra compra um PC com uma rede, e iria enviar emails, pra todos os paises, vc achaa q eles iriam passar fome? LOL paara veio

    q isso recebi este email, e pesquisei no google, e isso apareceu na primeira pagina, entao resolvi comentar

    Obrigado

    OTServ:

    canibalot.no-ip.biz

    cannibalsoft@hotmail.com

  22. cabei de reseber este e-mail e passei para um monte de gente…meu que vergonha….eu to agora

  23. cabei de receber este e-mail e passei para um monte de gente…meu que vergonha….eu to agora

  24. Acredito que as pessoas poderiam se ocupar com atividades mais proveitosas como: ajudar ao proximo, questionar-se pela sua responsabilidade com o meio ambiente, verificar se sua utilidade como ser uhumano esta sendo útil pelo menos a si próprio. pois o mundo precisa de pessoas que colaborem e não de desocupados sem utilidade nessa vida.

  25. Olá, recebi o cheque de 1435,00. Eles entraram em contato, pedindo número da conta para depósito. em 48hs o dinheiro estava lá. impressionante, este dinheiro veio na hora certa. Vou pagar algumas dividas.

  26. Acabei de receber esta mensagem. [:(] Parece mentira, mas, ainda hoje tem pessoas que botam fé em lendas como essas. Tem que ser muito muito ingênuo.

  27. Putz, acabei de receber a dita cuja.. E vcs num sabem, recebi de uma pessoa q jamais esperaria tal coisa.. Tô até c/ vergonha de falar que ela é uma tosca de ter acreditado nisso.. uhauahuahuha – Um pena… Tão bonita… uhauhauhauahuha

  28. entao…pra vc ver…recebi hj..pela quarta ou quinta vez…isso tá rodando faz tempo… qdo a gente menos espera:ele volta! E a lista de endereços q vem junto do email eh gigantesca! será q aviso quem me mandou? tadinha…

  29. Realmente, acabei de receber esse email, parece que isso não acaba nunca. Vemos a ignorância das pessoas pelas próprias respostas aqui colocadas. Tem gente que nem entendeu ainda o motivo do post…affs
    Mas blz, como dito num outro post mais acima, é por isso que o Brasil não vai pra frente, as pessoas não raciocinam mais, apenas lêem e escrevem o que vem na cabeça.

    Flws

  30. Fiquei com vergonha de ter enviado a pessoas que gosto e que ficariam felizes por ma ajudinha… No fundo a gente sabe quenão passa de balela, e sorte do Bill Gates que continua rico e famoso !!!

  31. Não acho que seja tanta idiotice, nesse mundo globalizado as vezes o que parece impossivel se torna realidade, vale a pena tentar, idiotice é achar que vcs são os sabidões, pois quando menos esperarem vcs serão as vítimas.

  32. que vergonha estou até com dó dos meus amigos que mandei eles devem pensar que sou uma idiota bom devo ser mesmo de ter acreditado mas agora ja mandei fazer o que cai né mas agora eu sei que banquei a verdadeira idiota

  33. isto é o mesmo que esperar ficar rico na igreja universal a mesma coisa,tem idiotas que acreditam, a unica diferença que aqui não paga.

  34. Alguém por favor pode me informar qual foi a data da publicação na revista época ? Gostaria de saber qual o numero da publicação para ficar mais fácil para que eu possa localizar esta revista para ler. Francamente !

  35. Sempre que recebo um e-mail, pesquiso sobre o assunto para repassar a informação correta para todos que me enviaram, muito importante sim este tópico!

    Obg

  36. Irmãos! A fé remove montanhas. Se cada um de nós tivesse uma fé do tamanho de uma semente de mostarda, removeria uma montanha de lugar. Pensem nisso. O ato de escrever para Papai Noel tem dois significados: 1) fé no impossível, ou seja, no ilimitado. É o mesmo que rezar para parar de chover; 2) pura bobagem. Escolham a alternativa certa. Fico com a 1.

  37. que absurdo acabei de receber este e-mail,como pode tantas pessoas mandando esta corrente idiota perdendo tempo em ver para qm mandar ,qm merece fikar rico tambm kkkkkkkkk,gente ninguem fika rico por enviar e-mails não que eu saiba ou que já tenha sido comprovado!A única coisa comprovada até hje é que as pessoas perdem cerca de 2 horas mandando correntes idiotas do tipo envie para tantas pessoas se nao vc naum sera feliz,ou ajude fulano repassando este e-mail pois ele vai ganhar tantos centavos por e-mail enviado e agora falar q o Bill Gates ta rasgando dinheiro kkkk gente me polpem neh!adorei o fato de vcs exporem este e-mail assim podemos ver quanta gente tosca falando q ja recebeu a grana!recebeu tato que fikou curioso e pesquisou no google a respeito pq sera hein?kkk ta com a poupança cheia de dolaras ?kkkkkk

  38. Infelizmente, somente 10% de matérias veiculadas pela internet é verdadeira ou confiável. inclusive fotos e vídeos, a maioria é montagem, principalmente aqueles impressionantes, e é lamentável que tantas pessoas ingênuas, para não dizer outra coisa, acreditam e até repassam, disseminando essas porcarias, contaminando até seus amigos. Isto é falta de Deus na vida, pois uma pessoa que tem bons pensamentos não se deixa enganar por falsas promessas de riquesa ou vantagens, Lembre-se do ditado: “NINGUEM DÁ ALMOÇO DE GRAÇA”. Não existe levar vantagem em tudo. Isto é: você sempre vai acabar pagando mais do que recebeu.

  39. pior que acabei de mandar esse e-mail, bosta tô me sentindo mais um que caiu num truquezinho tão besta, mas, o pior é que pensei mal num faz né? afinal, só estou repassando mas, que nada, só mais uma corrente imbecil;
    damn it!

  40. É a Microsoft pagar por esses e-mails enviados e um coelho botar ovo de chocolate na Páscoa.

    1° – Não há como ninguém monitorar os e-mails, pois todos eles são encriptados, a não ser que você tenha algum vírus na sua máquina ou do receptor do e-mail, que consiga fazer isso. Pois depois de enviado o e-mail, ele é encriptado e não pode mais ser monitorado enquanto é enviado para a pessoa. Quando chega ao destinatário, automaticamente irá desencriptar e somente o destinatário terá acesso por meio de senha pessoal.

    2° – A microsoft não precisa rastrear nenhuma e-mail idiota para saber o quanto é utilizado o Internet Explorer, pois é quase utilizado por todos. De 100 pessoas que tenham computador pelo menos 97 ou 98 utilizam máquina windows, com internet explorer. Por isso, não há necessidade de monitorar quantos utilizam ou não o explorer e muito menos pagar para ter essa essa informação que é tão óbvia.

    3° e ultimo – Não é enviando um e-mail que vão saber quantas pessoas utilizam o internet explorer, pois eu utilizo o firefox na máquina linux e na minha máquina windows e acesso normalmente meu e-mail do gmail e do hotmail e no meu emprego, ainda utilizo o thunderbird, então se eu passasse esse e-mail de qualquer forma que não fosse pelo internet explorer, a Microsoft teria uma contagem errada do usuários de seu programa.

    Por isso, esperamos que venham por aí, usuários mais espertos, que não fiquem caindo nesses contos modernos da Carochinha.

    Bjinhu.. Mih!

  41. Caraca!!! Eu sou mais uma que entra para a contagem dos bobos da correntes…
    Passei para uma galera da facu para tentar ajudar na formatura…
    que micasso!!
    Tô passada…e eu que sempre tomo o maior cuidado para não cair em blablabla da net…
    É…um dia é da caça, outro do caçador.

  42. É, caí no conto da Carochinha moderna. Logo eu que às vezes nem abro email de amigo (quando tem anexo de foto), achando que é virus. Mas é isso aí, foi um amigo que me abriu os olhos e me mandou este contra-aviso.
    Estou me sentindo muito mal, burra velha e caindo em “pega-pega” de criança.
    Desculpem os amigos para quem mandei esta baboseira.

  43. Galera, é verdade, eu já troquei de carro, comprei um apartamento de cobertura e estou montando um shopping com os cheques que estou recebendo da microsoft

  44. Acabei de receber. Só pelo nome já me pareceu estranho, mas abri pra ver.
    Inacreditável quantas pessoas já caíram nessa!
    Imaginando que o e-mail era falso, pesquisei por “revista época E-Mail Beta netTest.” e achei esse artigo, que é muito útil pra desmascarar alguns ‘mitos’ q ainda existem na internet, mas ainda vem essas pessoas que não sabem interpretar um texto e não percebem a utilidade do artigo que é alertar as pesssoas para os e-mails falsos.

  45. Acabei de receber essa mensagem que já foi encaminhada pra uma lista bem recheada de pessoas antes de chegar na minha caixa… Na hora que li a mensagem já fui direto na busca pra ver o que tinha falando a respeito e caí aqui! Fala sério! Pior que tem muita gente que acredita que ganhar dinheiro é tão fácil assim!

    Todo mundo deveria pesquisar a veracidade dessas mensagens antes de sair encaminhando feito loucos pra todo mundo que conhecem!

  46. E não é somente este tipo de corrente que deve-se verificar a autenticidade da informação. Este ano, por exemplo, recebi aquela das “duas luas”. Antes de enviar, pesquisei e vi que já havia ocorrido a aproximação de Marte em 2004!! Mais que depressa enviei a todos os meus amigos, que não PRECISAVAM mais olhar para o céu na dita noite. Aprendi que, não devo tomar o tempo do próximo com informações irreais, nem ocupar uma ferramenta tão importante como a web com algo tão improvável. Como no passado, sai ganhando aquele que escuta e reflete, não aquele que fala pelos cotovelos sem razão e reflexão.

  47. Putz, galera….eu acabei de caí nessa tb….Q mancada a minha….tenho q concordar com Mih do dia 4 de setembro….rsrrs q vergonha q eu estou!!!! bom…contudo me ensinou p não cair mais….vcs acreditam q eu tb caí na historinha dos 25 anos do Gugu q vinha como mensagem no celular….pow, sou boba mesmo… abraços a todos e podem rir de mim…

  48. Olá conterrâneos. Sei que todos receberam a versão “popular” dessa mensagem, pois pelo que puderam rastrear, houve um vazamento dessa campanha, sendo que algum sujeito agiu de má fé e de forma indevida replicou a mensagem para algum contato no Brasil, mesmo após ela ter expirado, onde virou toda essa “corrente” falsa. É realmente uma pena que essa estratégia de Marketing das empresas afiliadas não tenha saído como esperado, pois como participante desse evento, posso afirmar que a intenção era muito proveitosa, mas tomou outras proporções. Na verdade, a Microsoft criou essa campanha aqui nos EUA no início de 2008 somente para delimitar sua área de atuação, testando o retorno dessas mensagens. Com intuito de ampliar sua rede e otimizar seus negócios, ela remunerou os participantes que foram escolhidos de forma aleatórias nos campus das faculdades americanas. Tal reembolso não era pago como um “marketing de rede” (onde o usuário vai multiplicando a cada e-mail reenviado, senão haveriam pessoas que receberiam milhões e outras trilhões, o que é ridículo), mas sim de forma objetiva. Se você possuísse uma rede de contatos com mais de 100 contas isso interessava a empresa, que pagava uma média de U$25,00 por mensagem enviada, respondida e replicada. Sendo assim, o voluntário só seria remunerado de forma efetiva, se pelo menos 100 pessoas recebessem o e-mail com a mensagem original (que não tem nenhuma ligação com essa que está circulando no mercado de massa brasileiro, citando a revista Época) e respondessem a mensagem criando para si uma nova conta no MSN. Felizmente, eu estou aqui nos EUA desde 94 e na época eu trabalhava como atendente em uma lanchonete na Faculdade Católica aqui em Boston e consegui participar. Não fiquei rico, até porque a campanha só durou 3 meses, pois foi interrompida por um processo judicial da AOL, mas deu pra tirar mais de U$30 mil livres. Conheci pessoas que conseguiram tirar mais de U$80 mil com essa brincadeira. Eu consegui pagar as minhas contas, comprar um carro, enviar um pouco de dinheiro para os meus pais em Juiz de Fora/MG e montei um pequeno negócio de lanches tropicais aqui no centro. Estou sempre em contato com os responsáveis pelas campanhas lançadas na web, mas acho pouco provável que surja outra tão interessante como essa. Eu também detesto correntes, spaw, e raramente acredito naquilo que leio na internet. Só aceitei participar porque fui convidado pessoalmente por alguém que eu já conhecia.

  49. Eu recebi tbm, e fikei decepcionada, nao pelo e-mail, mas por quem mandou, pq eu considerava uma pessoa inteligente.Alem de mandar os e-mails pra todos os amigos dele, ele deixou o endereço de todo mundo exposto…

  50. Tudo bem voces estao certos no que dizem, mas quem não arrisca não petisca!!!..kkkk
    Abraço a todos!

  51. Galera, que legal, o Bill Gates está distribuindo dinheiro….e se eu enfiar o meu cartão do banco no (aposentado) drive de disquete? Será que consigo sacar o dinheiro diretamente via FTP? Ou será que utilizam SSH com chave criptografada para enviar o dinheiro…segurança é importante quando se faz download de dinheiro né? ;)

  52. Tem gente que acredita em tudo!
    É por isso que estelionatário de toda espécie (empresarial, educacional, eleitoral, etc) se dá bem na nossa amada Pátria.
    Quem acredita nesse tipo de mensagem…crê e elege até o Tiririca.
    Nada contra o circense rapaz, entretanto, na onda do voto de "protesto", muitos rejeitados pelo sufrágio universal ocuparão uma cadeira na Câmara. Excelente manobra partidária, só o povo não viu isso!
    Assim, igualmente, na onda da farta distribuição de grana, outras intenções nada nobres se escondem atrás dessa ilusória vantagem.
    Portanto, tem gente que se diz muito "esperta", mas deixa-se levar por uma corrente, com o perdão da palavra, altamente idiota.
    Um dia quem sabe, nossa sociedade amadurece e aprende que nem tudo que reluz é ouro.

  53. Ele esqueceu de um detalhe importante: o Papai noel vai entregar na noite de natal, e olha só! pela chaminé da sua casa – com toda aquela pança…..hi…hi….hi…
    Ah! Descarreguei……!

  54. Vamo buscar Jesus Cristo, gente.
    ELE sim, é o pão da vida!

  55. Querem saber mais ? Hoje, dia 05 de Janeiro de ….2011 !!!! Ainda circula essa praga de email e tem AINDA gente que acredita nisso !!!!!!!

Comments are closed.