Android Market oferecerá aplicações gratuitas para testes

1
27

O Google oferecerá de forma livre para os consumidores versões gratuitas de aplicações móveis em sua loja virtual Android Market de acordo com Andy Rubin, Googler responsável pelos serviços web ligados a plataforma Android.

Em entrevista a Business Week, Rubin disse as versões gratuitas são apenas uma das importantes diferenças que separam o Android Market e a rival iTunes Store da Apple – alguns desenvolvedores tem Freqüentemente citado a ausência de versões testes para os consumidores do iPhone como um dos principais obstáculos a venda de softwares na App Store.


“O Android Market também não irá impor limites a banda de tráfego consumida por uma determinada aplicação”, diz Rubin – no entanto, a T-Mobile, que lançará o primeiro aparelho powered by Android,  anunciou recentemente que irá cobrar dos  desenvolvedores uma taxa mensal de US$2,00 caso a aplicação utilize mais de 15 megabytes de largura de banda por usuário.

Embora o Google e a operadora T-Mobile tenham que chegar ainda a um acordo sobre possíveis taxas, uma coisa já pode see considerada certa: os usuários do Android terão a liberdade de testar aplicações e depois compra-las. Uma garantia de qualidade e usabilidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Não gostei da taxa imposta pela T-Mobile, enquanto a Google liberou tudo e deixou fácil para os desenvolvedores criar aplicações e ganhar dinheiro com isso, a T-Mobile parece está querendo enfiar a faca em algumas pessoas, espero que mudem a maneira como pessam, ou muitos (mas não todos) desenvolvedores não irão contribuir com aplicativos para a plataforma.

Comente!