Google enfrenta problemas de acesso na Argentina e outros países da América Latina

Segundo informações do blog oficial do Google para a América Latina, muitos usuários na Argentina e região reportaram recentemente um grave problema de acesso ao sistema de buscas do Google e Gmail nos últimos dias.

A causa, que já foi detectada pelo Google, está ligada a alguns provedores de serviços que não estão conseguindo conectar-se aos servidores da empresa. “Estamos efetuando testes para determinar com precisão as causas deste problema” informa Gonzalo Alonso – Diretor Geral para os mercados de Língua Espanhola na América Latina.


“Uma equipe especial de engenheiros do Google estão trabalhando neste momento com esses provedores de serviços. Ainda não sabemos, de forma certa, o que pode estar ocorrendo, mas esta equipe foi instruída para não abandonar o trabalho até que todos o acesso aos serviços do Google tenham sido totalmente restaurados” complementa Alonso.

8 Replies to “Google enfrenta problemas de acesso na Argentina e outros países da América Latina

  1. Não só na América Latina, também muitos usuários em Portugal sentiram o mesmo problema, não conseguiram aceder ao google por umas horas, o que pode ser preocupante p/ a Google… o_O

  2. Desconheço por completo que em Portugal os utilizadores (= usuários) estejam a enfrentar qualquer tipo de dificuldades… Mas sim, é um grave problema que vocês estão a enfrentar.

  3. (Xavier) – é bom que leias e não sofras de problemas de literacia, aquilo que aconteceu foi momentâneo sobretudo em Portugal e resumiu-se a cerca de 1h e pico em que o motor de busca não estava disponível.
    Agora é óbvio que só sabe que esteve off quem trabalha intensamente e depende da net a 100%, como é o meu caso e muitos outros… lol
    Um abraço

  4. Notei uma queda enorme nas buscas pelo analystics. E os links que possuo com maior visitação ao site, não estão mais lá.

    O que será que aconteceu???

    Eu tinha 3 links no topo da busca do google, e agora sumiram os 3……

    Tô lascado

  5. Amigo Jonithu.

    Qual a parte de:

    “…Desconheço por completo que em Portugal os utilizadores (= usuários) estejam a enfrentar qualquer tipo de dificuldades”

    é que não percebeste?

    Eu não tenho problemas de Literacia, o mesmo não posso dizer de ti, pois parece-me que tens um grave problema de Iliteracia.

    Já agora, utilizar a Internet para ir ao Orkut e falar no Messenger não é considerado trabalho. Revê as tuas prioridades.

  6. Se eu acesso pelo link o GMail. Youtube e outros links do Google acessam, mas se for direto pelo Site de Pesquisa diz que não há acesso…Alguém ainda está tendo esse problema?

  7. Hoje (21/10) estamos aqui no Brasil, sem acesso ao google a mais de 3 horas…

Comente!