Fusão entre AOL e Yahoo! pode ocorrer esse mês

1
150

Segundo informações do TechCrunch, com a Microsoft e suas propostas hostis aparentemente fora do jogo, as empresas de internet AOL e Yahoo! podem fechar em breve uma fusão após meses em negociações, dizem pessoas próximas ao assunto.

Embora esteja claro que a Time Warner, proprietária da AOL queira muito finalizar esse acordo, ainda não é possível entender como esse movimento poderá ajudar o Yahoo a corrigir seus problemas atuais.


A discussão, que estaria atualmente focada na aquisição da estrutura principal da AOL (conteúdo, serviços e publicidade) pelo Yahoo, já teria descartado qualquer possibilidade do negócio de internet discada de entrar no acordo.

Um dos maiores fatores a favor da fusão estaria ligado a possibilidade da plataforma de publicidade do Yahoo! monetizar todo o ativo da AOL, o que poderia gerar além do atual $2.4 bilhões anuais. Como nem tudo não são flores, a fusão entre AOL e Yahoo! poderia criar um monopólio das contas de e-mails (juntos teriam 48% de todas as contas de e-mails mundiais, contra 42% da Microsoft – a segunda colocada), no caso dos comunicadores instantâneos, juntas as empresas teriam 39% do mercado mundial, comparado com 55% da Microsoft.

“Na realidade, o market share de e-mail e comunicadores instantâneos somente se tornarão um grande problema caso a Microsoft queira novamente compra-los” comenta Michael Arrington.

1 COMENTÁRIO

  1. A Yahoo fez mal e nem reconheço nesta fase qualquer capacidade tecnológica inovadora da AOL, mas para mim um dia destes alguém os engolirá aos 2 saídos desta fusão. lol

Comente!