Google Knol agora permite escutar artigos

O Knol, a unidade do conhecimento desenvolvida pelo Google, começou a testar uma nova funcionalidade que permite automaticamente converter artigos para um arquivo de áudio.


Segundo o Google Operation System, a novidade está disponível atualmente para um pequeno número de Knols, como é possível conferir neste artigo (em inglês) sobre alergias de peles. Além de permitir aos usuários escutar através da própria interface do produto, o Google ainda oferece a opção de baixar o áudio localmente em formato MP3.

Esta novidade, que ajuda também na acessibilidade da página, permite que pessoas com deficiência visual possam tirar melhor proveito do conteúdo. Embora não confirmado pela empresa, é possível que esta tecnologia também venha a ser disponibilizada no futuro nos produtos e serviços da empresa.

Nós estamos experimentando uma opção de Reprodução de Áudio para alguns knols, começando com apenas alguns artigos do Knol em Inglês. Se esta experiência for bem sucedida, poderemos disponibilizar para mais artigos e em outros idiomas, e possivelmente características adicionais” informa o Google.

4 Replies to “Google Knol agora permite escutar artigos

Comente!