Google Image Search começa a exibir anúncios

Segundo o blog TechCrunch, o Google começou a exibir anúncios próximos aos resultados de buscas por imagens, confirmando os recentes rumores sobre a rentabilização do serviço.

Embora inicialmente as informações revelavam que os anúncios seriam exibidos de forma integrada aos resultados com um fundo amarelo e imagens gráficas, o Google Image Search começou a exibir também anúncios de textos e imagens acima dos resultados e um banner próximo aos links de paginação.


No último mês de Julho, numa conferência ocorrida no Googleplex, a empresa demonstrou uma posição clara de querer apenas exibir anúncios quando os mesmos apresentarem realmente uma utilidade ao usuário.

Em nota oficial o Google informou a respeito:

“Como parte do nosso compromisso contínuo de inovação para ajudar os usuários a encontrar novas e melhores maneiras de obter as informações que estão procurando, estamos atualmente a realizando um teste que mostra anúncios nas páginas de resultados do Google Image Search. O experimento é restrito aos anunciantes americanos que estão utilizando formatos incluindo anúncios de texto e anúncios gráficos estáticos.”

Algumas variações captadas por usuários do produto:

Anúncio integrado aos resultados de buscas. Fundo amarelo destaca a publicidade aos usuários.

Publicidade é exibida acima dos resultados. Provavelmente o menos invasivo ao usuário.

Não dá para acreditar. Um banner? Esperamos que não seja oficializado esse formato.

4 Replies to “Google Image Search começa a exibir anúncios

  1. Realmente o banner não combina com o estilo Google. E se a propaganda só ficar no canto, como na primeira imagem, eu não me incomodo nem um pouco.

  2. Vocês falam tanto do estilo Google, mas enchem o RSS de vocês de banner…

Comente!